GAY BLOG BR by SCRUFF

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria da Casa Civil, vai lançar na terça-feira (30) um plano de educação e formação profissional para homens e mulheres trans.

whatsapp-image-2017-05-29-at-17.34.42.jpeg

O grupo minoritário é um dos mais vulneráveis do país: 79% abandonam os estudos, e a expectativa de vida é de apenas 30 anos.

Outros órgãos do governo municipal também vão contribuir com o projeto social “Trans+Respeito”: A secretaria de Direitos Humanos liberou verbas para custear bolsa-auxílio, passagem e alimentação para os alunos, e a secretaria de Cultura vai buscar oportunidades de emprego nos espaços culturais do município.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O programa vai ser apresentado em um evento no Museu do Amanhã, que já apoia a causa. Recentemente, a instituição incorporou pessoas transexuais em sua equipe de recepcionistas.

Além disso, os mestres de cerimônia serão dois servidores municipais que, atualmente, já são conhecidos pelos nomes sociais, que correspondem ao gênero com o qual se identificam: Jordhan Lessa e Beatriz Cordeiro.

O coordenador da diversidade Sexual, Nélio Geogini, espera trazer visibilidade para a população trans: “Eles estiveram por muito tempo à margem da sociedade, chegou a hora de mudar, desconstruir”.

Fonte: Extra




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente