GAY BLOG BR by SCRUFF

O banqueiro está aqui para te ajudar… Adaptado de Les inconnus, monsieur Gentil

Em tempo: Joseph Safra é o banqueiro mais rico do mundo, aponta Forbes

Com uma fortuna estimada em US$ 20,5 bilhões, Joseph Safra não é “apenas” o segundo homem mais rico do Brasil. É também o mais rico banqueiro do mundo. Dono do banco que leva seu sobrenome, ele administra a fortuna de um seleto grupo de clientes de alto patrimônio no país. Segundo o novo ranking de bilionários da revista Forbes, divulgado em 20/03, Safra, aos 78 anos, é o banqueiro mais bem posicionado no ranking geral da publicação. Na área de finanças e investimentos, há somente dois empresários à sua frente: Warren Buffett e George Soros, respectivamente.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Conhecido pelo seu estilo conservador, a figura de Joseph Safra — ou “seu José”, como ficou conhecido pelo seu círculo próximo no Brasil — também é envolta em mistério. Seu estilo de gestão é marcado pela “exposição zero”, sem alardear ou fazer lá muito marketing. À frente do banco, liderou a consolidação do private banking e o banco comercial. Uma das grandes conquistas do banco brasileiro foi a aquisição do private banking suíço Sarasin em 2011 — um marco no inicial da expansão internacional. Em 2012, ele criou uma base fixa em Genebra para acompanhar a evolução dos negócios.

Na definição de um banqueiro que trabalhou muitos anos para o Safra, a mente do líder do banco, porém, não tem mistério. “Seu José é um sujeito aritmético. Simples. Ele faz contas de padeiro. Divisão e multiplicação não é muito com ele, mas soma e subtração ele faz numa velocidade que ninguém segue”, disse em entrevista em 2013 à Época NEGÓCIOS. Naquele ano, Safra iniciou seu processo de sucessão, levando os filhos (Jacob, Alberto e David Safra) a aumentarem a presença dentro do banco e o acompanharem ativamente a reuniões com clientes e investidores.

O banco foi fundado em 1955 por Jacob Safra, um imigrante judeu sírio que chegou ao Brasil em busca de estabilidade e oportunidades. O clã cresceu pelas mãos dos seus filhos — Joseph chegou ao Brasil nos anos 50 e sua “primeira aula de português” foi ouvindo rádio. Junto aos irmãos Edmond (falecido em 1999) e Moise ele fez do nome Safra a grife que é hoje e com um tamanho nada desprezível: somente no Brasil o banco administra cerca de R$ 150 bilhões em ativos.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS

Comente