GAY BLOG BR by SCRUFF

O personagem Nick (Fábio Lago) é a ‘bicha lacradora’ de Palmas, efeminado que sempre entra em cena com roupas coloridas, megahair alourado, unhas de pantera e trejeitos espetaculosos. Suas aparições na novela da Globo serão ao som de de Pabllo Vittar. A drag, destaque no Prêmio Multishow exibido na terça-feira (24), surge na trilha da novela como hit ‘K.O.’.

Há coerência na escolha de Pabllo Vittar para o personagem Nick. Ambos representam o gay afeminado que luta contra a homofobia e ainda enfrenta discriminação dentro do próprio meio LGBT, onde muita vezes é cobrado um jeito ‘hétero’ de se comportar.

Na trama, o cabeleireiro é um nordestino que desafia o estereótipo do ‘cabra macho’ e sofre violência verbal e física de namorados e estranhos.

efeminado
Fábio Lago conta que está adorando ser gay efeminado na nova novela: ‘As mulheres se aproximam mais de mim’

Atual militante gay dos últimos tempos, Pabllo defende especialmente os homossexuais explicitamente assumidos como Nick, mais expostos a riscos de agressão: “Ser afeminado, pra mim, é muito revolucionário no sentido de dar a cara a tapa. São as ‘bis’ (bichas) afeminadas que estão ali na posição de frente, que levam o baque primeiro. Elas que são apontadas, que levam lâmpada na cara”, disse a artista maranhense ao canal TripTV no YouTube.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Nick é um tipo novo na carreira do ator baiano Fábio Lago. Na TV e no cinema, ele já foi visto em vários papéis de mulherengo. Em entrevistas, se diz fascinado com os desafios estéticos e emocionais deste personagem gay.

O autor de ‘O Outro Lado do Paraíso’, Walcyr Carrasco, frequentemente cria gays afetados em suas novelas.

Entre os mais populares, o Visky (Rainer Cadete) de ‘Verdades Secretas’, o Félix (Mateus Solano) de ‘Amor à Vida’ e o Cássio (Marco Pigossi) de ‘Caras e Bocas’.

A intenção da novela é refutar o padrão ‘gay discreto’ considerado aceitável pela sociedade.

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar estreia na Billboard dos EUA

Com informações do Extra e Terra.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente