GAY BLOG BR by SCRUFF

DC Comics recebeu o “Prêmio Visionária” da GLSEN, a organização que luta por direitos de lésbicas, gays, bissexuais e trans (LGBT), pelo seu comprometimento em “criar histórias que mostram diversidade” (via THR).

DC Comics
Ilustração “Justice League Meets Magic Mike”, de Playbuzz

“Super-heróis contam com um poderoso espaço na nossa cultura popular. Igualmente poderoso para a juventude LGBT é se ver representada nesse mundo e a DC permite isso”, afirma Eliza Byard, diretora-executiva da GLSEN. “O comprometimento da DC em representar personagens LGBT em todas as formas em sua mídia é incrivelmente importante e empoderador”.

GLSEN aponta, especialmente, a Batwoman como a “primeira super-heroína lésbica com uma revista em quadrinho própria” e Alysia Yeoh, a melhor amiga da Batgirl, como a primeira “grande personagem trans dos quadrinhos”.

“Na DC, estamos comprometidos em contar histórias que refletem e inspiram nossa diversificada audiência e estamos ansiosos em celebrar ao lado de estudantes e ativistas LGBT do nosso país”, completa Diane Nelson, presidente da editora.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Veja também: HQ de Larte Coutinho




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente