GAY BLOG BR by SCRUFF

A empresária Fernanda Dib, sócia proprietária da rede de barbearias Garagem Barba, Cabelo & Bem-Estar, pioneira no setor e a maior de São Paulo, destaca os tipos de corte e barba, que serão destaque ao longo do ano de 2018. “O degradê, que fez muito sucesso no ano passado, segue com força total, aparecendo em vários dos cortes que são tendência”, explica a empreendedora do Garagem e expert em barba e cabelo masculino desde 2001, quando lançou o primeiro salão masculino. Um dos grandes exemplos, diz ela, é o corte high fade, que deve fazer muito sucesso entre os modernos. Para o público executivo, que deseja um corte mais formal, o Quiffed back é um clássico que está vindo com tudo, assim como também o Low Fade. “Já na área de barbas, as mais curtas tendem a ganhar espaço e vão aparecer cada vez mais”, completa Fernanda.

Para quem  não se identifica com o estilo lenhador, que fez bastante sucesso no ano passado, a boa notícia é que estará em alta a “barba cheia”, nem tão comprida, porém encorpada, como diz seu nome, e também a barba “cerrada e desenhada”. Esta última é perfeita para executivos, pois fica elegante e o desenho é criado de acordo com as linhas de cada rosto masculino. Confira abaixo todos os tipos de corte e barba que vão fazer a cabeça dos homens em 2018:

Tendências em cortes:

cortes
Quiffed back

Quiffed back: clássico, é uma forte tendência, para quem busca um visual mais formal, sendo perfeito para executivos e homens de negócios. O destaque aqui é o topete alto e estático. Neste corte, as laterais e a parte de trás são mais curtas e contrastam com o topo volumoso e pouco rígido.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
barbas
High Fade

High Fade: é um corte que fez muito sucesso em 2017 e vai continuar em alta este ano. Aqui, o efeito degradê é mais longo nas laterais, chegando quase até o topo da cabeça.  O resultado é um visual moderno e surpreendente.

cabelo
Low fade

Low fade: neste corte, a lateral é bastante curta na linha acima da orelha. Com o uso da máquina, o profissional desenha um degradê mais discreto, rente ao couro cabeludo, criando camadas nas laterais da cabeça. É uma ótima opção para quem tem certo receio de cortes ousados mas deseja aderir à tendência dos cortes em degradê.

Curto com diferentes volumes
Curto com diferentes volumes

Curto com diferentes volumes: é um corte muito democrático, que atende a vários estilos. Nele, o profissional vai alternando as máquinas nas laterais e no centro da cabeça, criando camadas diferentes. Por fim, o volume no topo é ajustado com a tesoura, de acordo com o gosto do cliente.

Cabelo longo
Cabelo longo

Cabelo longo: muito usados nos “anos 90”, vão estar em alta os cortes de cabelo longo com caimento natural, pontas repicadas e estilo meio “bagunçado”. A maioria deve optar pelo comprimento cobrindo um pouco a orelha e os mais ousados vão aderir ao comprimento na região dos ombros.

Tendências em barbas:

Barba cerrada e desenhada
Barba cerrada e desenhada

Barba cerrada e desenhada: forte tendência, aqui o desenho da barba é feito de acordo com as linhas rígidas do rosto. É um estilo muito apreciado por executivos, pois traduz a expressão pessoal com muita elegância. Fica perfeita em homens de rosto mais quadrado.

Barba cheia

Barba cheia: entre as barbas mais volumosas, ganha destaque, na contramão do estilo “lenhador”, que fez muito sucesso no ano passado. Ela é cheia com um pouco mais de comprimento na região do queixo; o formato é bem parecido com uma barba por fazer, podendo cobrir boa parte do pescoço. É de fácil manutenção e favorece vários tipos de rosto.

Barba Van Dyke

Barba Van Dyke: estilo de barba muito usado na Europa até o século XIX, consiste em um cavanhaque cheio (que pode ser mais curto, médio ou longo) aliado à um bigode pontudo. Hoje, a barba Van Dyke é mais usada com bigode e cavanhaque grossos.

VOTE:

 

Mais sobre o Garagem, Barba Cabelo & Bem-Estar

A rede de barbearias Garagem Barba, Cabelo e Bem-estar-estar tem ao todo dez unidades, localizada em shoppings center ou lojas de rua, sendo a maior rede de barbearias do estado de São Paulo. Atualmente dispõe de dez unidades, localizadas nos shoppings Cidade Jardim, Villa Lobos, Jardim Sul, Patio Paulista e D&D, além das lojas de rua no Itaim, Moema, Anália Franco, Perdizes e Vila Mariana. Para saber mais, acesse http://www.garagemestetica.com.br/

Instagram: @garagembarbearia | Facebook: @garagembarbeariaoficial




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente