GAY BLOG BR by SCRUFF

No mês da mulher, a Gol Linha Aéreas programou cerca de quinze voos operados somente por mulheres para destacar a representatividade de gênero na empresa. Os voos começaram no dia cinco de março e irão até este domingo, dia 11. Entre os trechos escolhidos estão entre São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.

voe gol
Foto: divulgação
gol linhas
Foto: divulgação

No staff, destaque especial para Nicole Cavalcante, de 34 anos, que entrou na companhia aérea há oito anos ainda com sua identidade masculina. Nesse meio tempo, afastou-se do trabalho por sofrer depressão. Foi aí que reagiu: “ou você vai ser quem você é ou vai passar a vida toda infeliz e tomando medicação. Hoje, sou transgênero e estou supersatisfeita, feliz e realizada”, diz.

A comissária trans Nicole Cavalcante fez demonstração dos procedimentos de bordo (Foto Vinícius Cavalcante)
A comissária trans Nicole Cavalcante fez demonstração dos procedimentos de bordo (Foto Vinícius Cavalcante)
Nicole (esq.) diz que nunca sofreu preconceito no trabalho por ser trans (Foto VInicius Cavalcante)
Nicole (esq.) diz que nunca sofreu preconceito no trabalho por ser trans (Foto Vinicius Cavalcante)

Para a comandante Gabriela Duarte, há tabus em ser mulher em profissões como a dela, é uma questão de opção. “Acredito que o caminho está aberto para que as mulheres mostrem todo seu potencial na aviação brasileira. Hoje em dia não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores”, afirmou em entrevista ao UOL.

Gabriela Duarte e a copiloto Chiazza participam de voo da Gol com população 100% feminina em homenagem ao Dia da Mulher (Foto: Divulgação)
A comandamte Gabriela Duarte e a copiloto Chiazza participam de voo da Gol com população 100% feminina em homenagem ao Dia da Mulher (Foto: Divulgação)
Comandante Gabriela Duarte (esq.) e Danielle Chiazza (dir.) na cabine do voo 1020 (Vinícius Cavalcante)
Comandante Gabriela Duarte (esq.) e Danielle Chiazza (dir.) na cabine do voo 1020 (Vinícius Cavalcante)

Em tempo: A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirma que houve um aumento de mais de 100% no de mulheres em empresas aéreas. Só na GOL Linhas Aéreas, são 30 mulheres pilotos, copilotos e comandantes.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente