26 de abril é Dia do Goleiro, selecionamos uns aqui para prestar homenagem

O Dia do Goleiro é comemorado anualmente no Brasil em 26 de abril. A data homenageia a função do responsável por defender o gol durante os jogos de futebol.

O bósnio Asmir Begović

Asmir Begović (Trebinje, 20 de junho de 1987) tem 1,99m e é o goleiro mais roubado da história dos FIFA que joga pelo Bournemouth. Em Novembro de 2013, fez o gol de goleiro mais rápido da história do futebol, com apenas 12 segundos de jogo. Seu Instagram está aqui.


goleiro
Alisson Becker, que atualmente joga no Roma

Alisson Ramses Becker (Novo Hamburgo, 2 de outubro de 1992) atualmente, joga pelo Roma. O jogador é o irmão mais novo do também goleiro Muriel, que atualmente defende a Belenenses, de Portugal. Com o ensino médio completo, já ressaltou o desejo de fazer uma faculdade quando tiver tempo. Para ver mais fotos, só ir no Instagram.


goleiro
Diego Cavalieri, do Crystal Palace

Diego Cavalieri (São Paulo, 1 de dezembro de 1982) tem 1,93 m) e uma de suas principais características é a habilidade em defender pênaltis. O goleiro foi considerado por muitos especialistas como um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro de 2012, conquistado pelo Fluminense. Atualmente joga pelo Crystal Palace. Foi ele que apareceu pagando pintinho numa foto do Hulk em 2013.


Leonardo Steffen, do Grêmio. Foto: reprodução Instagram

Leonardo Carretos Steffen (Porto Alegre, RS – 29/01/2000) formalizou junto ao Clube Grêmio o seu primeiro contrato profissional em 2016. O jogador fez parte do elenco sub-17 e está nas categorias de base desde 2012. Ele mantém sempre atualizado o Instagram.


Victor Leandro Bagy (Santo Anastácio, 21 de janeiro de 1983), atualmente, defende o Atlético Mineiro. Em 2009 foi convocado pela primeira vez em sua carreira para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga para as disputas das Eliminatórias da Copa de 2010 e da Copa das Confederações de 2009, quando também conquistou seu primeiro título pela seleção nacional após uma vitória sobre os Estados Unidos por 3×2. Temos Instagram dele sim.


Rafael, do Cruzeiro

Rafael Pires Monteiro (Coronel Fabriciano, 23 de julho de 1989), atualmente joga pelo Cruzeiro. Rafael passou a fazer parte da categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube em 2002, aos 13 anos de idade. O goleiro fez sua estreia como profissional no dia 29 de maio de 2008, em amistoso realizado no Estádio Independência, em que o Cruzeiro venceu o América por 2 a 1. No Instagram ele está neste link.


Weverton, atuamente no Palmeiras

Weverton Pereira da Silva (Rio Branco, 13 de dezembro de 1987), atualmente defende o Palmeiras. Foi campeão com a Seleção Olímpica Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Após ser destaque nas olimpíadas, em 16 de setembro de 2016 foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal pelo treinador Tite para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018, contra Bolívia e Venezuela.


Denis durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP)

Denis César de Matos (Jaú, 14 de abril de 1987) atualmente joga pelo Figueirense. Fez sua estreia pelo São Paulo contra a Portuguesa de Desportos, pelo Campeonato Paulista de 2009, em 25 de janeiro, substituindo Rogério Ceni, que se contundira no segundo tempo. A estreia como titular foi na partida contra o Palmeiras, em 24 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão de 2009. Para acompanhar a vida dele, toma aqui o Instagram.


Kevin Trapp

Kevin Trapp (Merzig, 8 de julho de 1990) atualmente joga pelo Paris Saint-Germain. Trapp estreou na equipe francesa na final da Supercopa da França de 2015, vencida pelo seu clube em Montreal no Canadá. O goleiro alemão sofreu sua primeira derrota em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015-16 contra o Real Madrid. No Instagram está neste link.

Leia também:

‘Tinha jogador que treinava com o namorado e era tudo ok’, diz ex-jogador Carl Hoefkens

Anúncios