GAY BLOG BR by SCRUFF

Segundo o site GSN, apenas 0,3% dos atletas (dos 2952 inscritos) que vão participar nas Olimpíadas de Inverno deste ano se assumem gays ou bissexuais. Número bem inferior ao aos 53 atletas abertamente LGBTs que competiram nas Olimpíadas do Rio (desses, 19 ganharam medalha).

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, conhecidos oficialmente como os Jogos da XXIII Olimpíada de Inverno, é um evento multiesportivo realizado no entre 09 e 25 de fevereiro em PyeongChang, condado localizado na província de Gangwon, Coreia do Sul.

Abaixo listamos três atletas que competirão a partir desta sexta:

Gus Kenworthy – Estados Unidos (Freestyle Esqui)

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

É a segunda Olimpíada de Gus Kenworthy, mas a primeira em que ele participa sendo abertamente gay. Após ganhar uma medalha de prata em Sochi, disse que se sentia péssimo por ter escondido isso nos jogos na Olimpíada anteior (na Rússia).

Adam Rippon – Estados Unidos (Patinação)

Foi o campeão nacional dos EUA em 2016 e fará sua estreia olímpica na Coreia. Ao ser questionado sobre o que é ser um homem gay nos esportes, repondeu: “é exatamente como ser um atleta hétero, mas com sobrancelhas bem feitas”.

Eric Radford – Canadá (Patinação)

No final de 2014, quando ele se assumiu, tornou-se o primeiro patinador artístico de nível internacional assumido enquanto ainda competia. Seu noivo é Luis Fenero, também atleta do gelo.

Com informações do GSN




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente