O ator australiano Hugh Sheridan (36) resolveu celebrar o Mês do Orgulho e se declarou uma pessoa não binária. Recentemente, ele postou uma foto com seu noivo, Kurt Roberts, na capa da revista DNA Magazine.
“Eu ainda sou um humano (não-binário/bi/eu/Hughman), mas estou em uma relação monogâmica com outro humano, que eu amo”, disse o ator no Instagram “Não aceito rótulos porque isso me limita… se você quiser; pegue-o. Eu escolho zero rótulos para não ter nenhuma outra razão exceto exclusão, limitação, separação. Acredito que somos todos um”, continuou.
Em outubro do ano passado, ele tinha contado à revista Stellar que já tinha se relacionado com homens, mas que não gostava de se rotular como bissexual.
“Depois de me mudar para Sydney para participar do NIDA, finalmente conheci um cara com quem me conectei emocionalmente, mentalmente e fisicamente” – disse – “Eu estava ‘na lua’, eu poderia finalmente ser o que as pessoas sempre quiseram que eu fosse, então eu disse a todos. Em troca, disseram-me que, se eu fosse qualquer coisa menos hétero, nunca encontraria trabalho e que precisaria esconder meu amor”.
Com o fim de seu relacionamento com um homem, Hugh Sheridan se apaixonou por uma mulher e disse ter se sentido constrangido de tornar o romance público, ainda mais porque os entes queridos sabiam que o relacionamento anterior era gay. Ele diz que não queria expor sua vida íntima, mas ele dá a entender que, desse modo, presta um serviço para quem não gosta de se “rotular”: “De muitas maneiras, gostaria de não ter que escrever isso, mas sinto uma responsabilidade para com os outros que podem vir depois de mim”.
Ele também diz que resolveu expor sua sexualidade depois de um longo processo de reflexão durante a quarentena.
“Nunca senti que realmente sabia quem eu era e não gostava dos sons dos rótulos que as pessoas estavam me dando, então decidi não dizer nada” – disse – “Mas o bloqueio [se referindo a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus] me deu tempo para refletir e me ocorreu que ninguém nunca defende as pessoas que não escolhem um rótulo.”
Pessoas não binárias são aquelas que não se identificam nem com o gênero feminino e nem com o gênero masculino, podendo transitar entre ambos ou também não ter nenhum dos dois “rótulos”.
Hugh Sheridan é um ator australiano e apresentador de TV conhecido pelo papel de Ben Rafter na série de TV Packet to the Rafters.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.