GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator australiano Hugh Sheridan (36) resolveu celebrar o Mês do Orgulho e se declarou uma pessoa não binária. Recentemente, ele postou uma foto com seu noivo, Kurt Roberts, na capa da revista DNA Magazine.

“Eu ainda sou um humano (não-binário/bi/eu/Hughman), mas estou em uma relação monogâmica com outro humano, que eu amo”, disse o ator no Instagram “Não aceito rótulos porque isso me limita… se você quiser; pegue-o. Eu escolho zero rótulos para não ter nenhuma outra razão exceto exclusão, limitação, separação. Acredito que somos todos um”, continuou.

Em outubro do ano passado, ele tinha contado à revista Stellar que já tinha se relacionado com homens, mas que não gostava de se rotular como bissexual.

“Depois de me mudar para Sydney para participar do NIDA, finalmente conheci um cara com quem me conectei emocionalmente, mentalmente e fisicamente” – disse – “Eu estava ‘na lua’, eu poderia finalmente ser o que as pessoas sempre quiseram que eu fosse, então eu disse a todos. Em troca, disseram-me que, se eu fosse qualquer coisa menos hétero, nunca encontraria trabalho e que precisaria esconder meu amor”. 

Com o fim de seu relacionamento com um homem, Hugh Sheridan se apaixonou por uma mulher e disse ter se sentido constrangido de tornar o romance público, ainda mais porque os entes queridos sabiam que o relacionamento anterior era gay. Ele diz que não queria expor sua vida íntima, mas ele dá a entender que, desse modo, presta um serviço para quem não gosta de se “rotular”: “De muitas maneiras, gostaria de não ter que escrever isso, mas sinto uma responsabilidade para com os outros que podem vir depois de mim”. 

Ele também diz que resolveu expor sua sexualidade depois de um longo processo de reflexão durante a quarentena.

“Nunca senti que realmente sabia quem eu era e não gostava dos sons dos rótulos que as pessoas estavam me dando, então decidi não dizer nada” – disse – “Mas o bloqueio [se referindo a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus] me deu tempo para refletir e me ocorreu que ninguém nunca defende as pessoas que não escolhem um rótulo.” 

Pessoas não binárias são aquelas que não se identificam nem com o gênero feminino e nem com o gênero masculino, podendo transitar entre ambos ou também não ter nenhum dos dois “rótulos”.

Hugh Sheridan é um ator australiano e apresentador de TV conhecido pelo papel de Ben Rafter na série de TV Packet to the Rafters.

Ator Hugh Sheridan releva que é não binário
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"