O jogador da Major League Soccer, Collin Martin, revelou ser gay, tornando-se o segundo jogador da MLS (Major League Soccer) a fazer o “outing”.

Martin, que é meio-campista do Minnesota United, saiu do armário via Twitter, poucas horas antes de sua equipe agendar um “Pride Match” em apoio à comunidade LGBT.
Reconhecendo que seus amigos, familiares e membros da equipe já tinham conhecimento e sexualidade por “muitos anos”, Martin escreveu: “Hoje à noite meu time, Minnesota United, está tendo sua noite de orgulho. É uma noite importante para mim – estarei assumindo pela primeira vez publicamente que sou um jogador abertamente gay na Major League Soccer.”
Tonight my team, @MNUFC , is having their Pride night. It's an important night for me — I'll be announcing that I am an openly gay player in Major League Soccer. #soccerforall pic.twitter.com/cOJQXfrBiv
— Collin Martin (@martcw12) June 29, 2018
O jogador de 23 anos continuou: “Hoje, estou orgulhoso de que toda a minha equipe e a administração do Minnesota United saberem que sou gay. Eu recebi apenas gentileza e aceitação de todos na Major League Soccer e isso tornou a decisão de sair do armário muito mais fácil”.
Martin jogou a Major League Soccer nos últimos seis anos e está atualmente em sua segunda temporada com o Minnesota. Ele é o segundo jogador a se assumir tendo uma carreira de jogador – o outro foi Robbie Rogers em 2013, antes de se aposentar e como jogador do Leeds.
Rogers, que voltou a jogar no Los Angeles Galaxy, respondeu a Martin no Twitter: “Tão inspirador, obrigado, Collin! Boa sorte nesta temporada, exceto contra o LA Galaxy.”
#SoccerForAll pic.twitter.com/78BMidQ4nt
— Minnesota United FC (@MNUFC) June 29, 2018
Concluindo seu post, Martin expressou sua gratidão aos seus companheiros de equipe por “seu apoio incondicional a quem eu sou”.
“Eu quero aproveitar este momento para encorajar outros que praticam esportes profissionalmente ou de outra forma a ter confiança de que o esporte os receberá de todo coração”, escreveu. “Junho é o mês do Orgulho, e tenho orgulho de estar jogando para o Pride – e de estar jogando como um homem gay fora do armário.”
Em resposta ao anúncio de Martin, Don Garber, do MLS, disse em um comunicado: “Nós admiramos a coragem de Collin e estamos orgulhosos dele e do apoio da comunidade do futebol”.
Os companheiros de equipe e os fãs de Martin também compartilharam mensagens de apoio:
“Você é o homem Col! Orgulho de chamar você de companheiro de equipe e amigo! Agora vamos pegar esse W! ”Disse o companheiro de equipe Christian Ramirez.
A antiga equipe de Martin, DC United, escreveu: “Enviando-lhe amor e apoio da DC, Collin! Divirta-se esta noite!”
O jogo de 29 de junho, contra o FC Dallas, é o quinto Pride Match anual do Minnesota United.
Com infos de independent.co.uk
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.