GAY BLOG BR by SCRUFF

Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o ex-BBB Daniel Lenhardt, em entrevista ao GShow, posou nu para o site e falou sobre sua sexualidade, o processo de aceitação e a relação com a família. Recentemente, ele declarou nas redes sociais o namoro com o modelo Marcus Lobo.

(Foto: Divulgação/ Carlos Mora)

Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto 100% livre, mas diria que uns 80%“, revela ele.

Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homoafetivos, e que isso deve ser normalizado“, iniciou ele em sua conversa com o GShow.

(Foto: Divulgação/ Carlos Mora)

Na entrevista, Daniel contou que antes de entrar do BBB 20, já havia ficado com dois homens, mas nunca havia se relacionado afetivamente. “Eu tinha muita vergonha, não falava que era bissexual. Só que, dentro da casa, pensei, ‘estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente’“, relembra.

Eu sabia que não tinha como ninguém tacar pedra, nem a minha família, porque eles não tinham como entrar lá dentro. Não fiquei com medo, receio… Nem pensei, na verdade. E isso me deu um alívio”, acrescentou ele. Após sair do BBB, a sua sexualidade não foi pauta para a família, amigos e nem fãs.

(Foto: Divulgação/ Carlos Mora)

No entanto, após falar abertamente sobre seu relacionamento com outro homem, as reações foram contrárias, de acordo com Daniel. “[…] No início, foi horrível. É como se as pessoas, até então, tivessem fechado os olhos para a minha sexualidade. Como elas tivessem pensado, ‘ah, então ele realmente é bissexual, não estava mentindo“, desabafa.

Apesar da família reagir de forma negativa à relação entre ele e Marcus, aos poucos a situação tem mudado: “É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem. […] A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)