O ator Jonatas Faro publicou recentemente no Instagram um post se declarando antifascista e uma imagem com temática LGBTQIA+. A imagem em questão é a terceira em um álbum publicado no último dia 1 de junho, que traz o dizer “LGBTQ+ antifascista”, sendo que esta tem sido publicada por membros da comunidade.

Jonatas Faro posta foto "LGBT contra fascismo" e levanta dúvidas sobre sua orientação sexual
Foto: Reprodução

O post acabou repercutindo nos dois extremos: muitos elogiaram a postura de Jonatas Faro, dizendo ser uma atitude corajosa, enquanto outros tantos fizeram comentários homofóbicos. Com a polêmica, o ator decidiu bloquear os comentários no Instagram, e os fãs decidiram postar no Twitter.

Não se sabe se o ator “saiu do armário” de fato ou apenas foi um mal entendido onde ele quis dizer que apoia tanto o movimento antifascista quanto o movimento LGBT. Até o fechamento desta notícia, o ator não se pronunciou sobre o assunto.

Faro namorou em 2010 com a atriz Danielle Winits e, no final do mesmo ano,os dois celebraram uma união civil. Desta união nasceu seu único filho, Guy Faro, nascido em 28 de abril de 2011, porém um mês antes o casal se separou.

Reprodução

O SAMUCA DE CHIQUITITAS

Jonatas Grassia Faro nasceu no dia 11 de agosto de 1987 e é muito lembrado pela sua estreia na novela Chiquititas ao interpretar o intelectual Samuca. Ele conseguiu o papel depois ligar para o SBT e descobrir que estavam fazendo testes para a segunda temporada de novela. Já na Rede Globo, ele trabalhou em Um Anjo Caiu do Céu e fez papel romântico com uma atriz que também esteve em Chiquititas: Stephany Brito.

Em 2005 foi morar nos Estados Unidos e trabalhou como garçom e manobrista, mas eventualmente foi descoberto por um olheiro e passou a trabalhar como modelo. Seu último trabalho como ator foi na novela Apocalipse, na Record. Antes disso, ele também lançou seu primeiro trabalho como cantor pela Sony Music, com um EP que leva seu nome e três canções autorais.

Foto: Revista TPM
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO