GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Não é de hoje que a nudez na internet é algo bastante comum: bastam alguns cliques e milhares de imagens aparecem na tela de um computador ou celular. A questão é que muitas delas não são necessariamente profissionais ou de bom gosto. Notando essa brecha no mercado que o fotógrafo catarinense Eberson Theodoro, 36, lançou o site fotodehomem.com, dois anos atrás, quando a pandemia estava ainda bem no começo.

Daniel Vidal - @fotodehomem1
Daniel Vidal – @fotodehomem1

A proposta é publicar um ensaio de nudez frontal por semana, todas as quintas, às 19h. Além das fotos, os leitores do site podem assistir vídeos e GIFs eróticos, que dão mais asas à imaginação. O site já soma mais de 130 ensaios, com homens considerados “padrão”, além de homens gordos, magros, com membros grandes e também pequenos, afeminados e com deficiência física. Para o fotógrafo, a beleza fotográfica vai além dos catálogos de moda. “A beleza comercial, da qual estamos acostumados a consumir, continua sendo algo belo. Mas precisamos nos abrir para outros corpos também, e entre um ensaio e outro gosto de mostrar isso aos meus leitores”, destaca.

Hector - @fotodehomem1
Hector – @fotodehomem1

Os ensaios são todos fotografados e editados por Eberson, que é quem escolhe as fotos e avalia com cada modelo se ele também está de acordo com a publicação. “Eu tenho muito respeito com a imagem dos meus modelos. Jamais publico uma foto que não tenha sido aprovada por eles antes”, pontua. As fotos acontecem em Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Em julho ele estará em Porto Seguro e em agosto, Fernando de Noronha. “Quero mostrar a beleza do corpo masculino em outras regiões do país”.

Hector - @fotodehomem1
Hector – @fotodehomem1

Naturalidade é a marca do fotógrafo

Desde quando o modelo chega na locação há um preparo bem simples para que as fotos ocorram de uma maneira mais tranquila. Eberson costuma reservar uns bons minutos para conversar com seu retratado, a fim de criar um vínculo que o dê mais confiança para posar de uma maneira mais natural. “Eu dirijo meus modelos de uma forma bem firme, mas são eles quem me trazem as poses, sem perceber. A minha missão no momento do ensaio é estar atendo a isso. Um sorriso fora de hora costuma ser bem mais genuíno que uma pose forçada. Nem que pra isso eu precise contar algumas piadas, mesmo elas não tendo graça nenhuma (risos)”.

Paulo Menezes - @fotodehomem1
Paulo Menezes – @fotodehomem1

Pagar para ver se tem tanto material de graça?

Os ensaios do site Foto de Homem são parcialmente liberados para não assinantes, mas as fotos de nudez frontal são exclusivas para os mais de 600 assinantes cadastrados na plataforma. Qualquer pessoa maior de idade pode assinar. Basta escolher um dos planos: o anual, em até 12x de R$15,00 ou o vitalício, que dá acesso ao site pra sempre por apenas 12x de R$32,50.

Paulo Menezes - @fotodehomem1
Paulo Menezes – @fotodehomem1

Muitos podem pensar que assinar um site para ver homens pelados pode não fazer sentido, visto que há tanto material do gênero disponível na internet. Mas segundo o fotógrafo, o grande diferencial de seu site está na variedade de modelos e da qualidade de seu trabalho. “Qual site que oferece um ensaio masculino diferente, com nudez frontal, toda semana? Além do mais, toda a experiência de mais de dez anos fotografando homens nus está impressa nas fotos, que são realizadas em praias, áreas rurais e principalmente suítes de hotéis e motéis. São ângulos, a preocupação com a luz e com a edição que fazem toda a diferença. E claro, a beleza das centenas de modelos que estão esperando por você no site.

Paulo Menezes - @fotodehomem1
Paulo Menezes – @fotodehomem1
Paulo Menezes - @fotodehomem1
Paulo Menezes – @fotodehomem1

Como faz para ter acesso a todos os ensaios?

Para assinar o site, basta clicar em www.fotodehomem.com/assine. O site é liberado na hora em que o pagamento for confirmado. Quem quiser entrar em contato com o fotógrafo Eberson Theodoro, basta seguir o @fotodehomem1 no Instagram ou mandar um WhatsApp para o (47) 98434-4098.

Vagner e Wender - @fotodehomem1
Vagner e Wender – @fotodehomem1



This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.