GAY BLOG BR by SCRUFF

Para celebrar os 60 anos de idade, Paulo Ricardo posou nu pela primeira vez na vida. Sobre o ensaio divulgado nesta sexta (23), data de seu aniversário, o cantor classificou a experiência como algo “lúdico, sexy e engraçado ao mesmo tempo” e disse que “a maturidade faz toda a diferença”.

Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)

[Com a idade,] É uma sensação de urgência, de que ainda há tanto a fazer, até por conta dos projetos adiados pela pandemia. Mas, ao mesmo tempo, sinto uma serenidade, uma noção de perspectiva e foco, de saber priorizar, de curtir cada momento tanto da vida pessoal quanto profissional. Realmente, a maturidade faz toda diferença“, destacou Ricardo em entrevista ao gshow.

Os registros do cantor completamente nu foram feitos por Bella Pinheiro, mulher do artista. “Desde a pandemia, estamos comprando equipamentos fotográficos e musicais, tripés, microfones, fundo infinito. Então, montamos um estúdio em casa, o que me deixou muito à vontade“, afirmou o cantor.

Sem contar que a fotógrafa é minha mulher, então foi literalmente um prazer! Foi uma delícia, lúdico, sexy e engraçado ao mesmo tempo, com nossos gatos se misturando ao cenário e ao figurino, uma bagunça gostosa“, complementou o dono do “Olhar 43”.

Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)

Ao gshow, o artista disse que a explosão da fama nos anos 1980 mexeu com a cabeça. “O sucesso é um animal selvagem, mas com o tempo você aprende a domá-lo“, afirmou. Ele também comentou sobre o uso de drogas na época: “Foi puramente recreativo e fui parando naturalmente, sem dramas, cem gramas, como diria meu irmãozinho Cazuza [1958-1990]”.

Hoje tenho noção do perigo que representam as drogas e, com filhos pequenos, me preocupo porque sei o dano que podem causar. Tive a sorte de sair incólume dessa experiência, mas vi muita destruição e sofrimento à minha volta“, desabafou Ricardo.

Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)
Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)
Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)
Paulo Ricardo (Foto: Bella Pinheiro/gshow)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)