GAY BLOG BR by SCRUFF

O modelo Roger Monte foi convidado para um ensaio na 47ª edição da revista DYO Magazine, sendo fotografado por Léo Castro, no Rio de Janeiro. Famoso por ter partes da pele despigmentadas devido ao vitiligo, Monte transformou a condição, que no início o levou a um quadro depressivo, em seu empoderamento.

“Ver minha pele perdendo a pigmentação foi assustador. Achei que minha vida, que mal havia começado, tinha acabado naquele momento”, revelou Monte em uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail UK. A primeira mancha do modelo surgiu em 2008, quando estava com 23 anos, e durante um llongo período ele usava os corretivos da mãe para disfarçar as manchas.

“Eu escondi as minhas manchas do vitiligo com maquiagem durante longos 10 anos da minha vida. Eu passava 24h por dia com o meu rosto coberto de base e não saia de casa sem ela. Eu não ia para a praia, não fazia academia e evitava qualquer atividade que pudesse me fazer suar e ter as minhas manchas reveladas”, disse ao Catraca Livre.

Apenas em 2016 ele conseguiu reverter sua depressão, quando um grupo de amigos o encorajaram a mostrar sua verdadeira pele. “Eles me ensinaram a ver minhas manchas como algo único e bonito. Então, um dia eu acordei, peguei meu celular, tirei uma foto e postei no Instagram”.

Hoje, Monte trabalha como vendedor em uma loja, mas é agenciado como modelo por escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ele já participou de programas de televisão e concedeu diversas entrevistas.

Meu amor próprio, por mim, pela minha história, pelas minhas cores, é precioso demais pra mim. Hoje eu não chamo o vitiligo de doença. Eu chamo de característica! E eu sou orgulho da característica que Deus me presenteou porque ela me fez ser quem eu sou.

Roger Monte também quer inspirar outras pessoas a se aceitarem do jeito que são: “Se minhas fotos são capazes de ajudar outras pessoas a aceitarem seu verdadeiro eu, então estou feliz. Eu fiz da câmera minha aliada e mal posso esperar para ver o que o futuro me reserva”, concluiu.

Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada" Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada" Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada" Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada" Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada" Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: "Fiz da câmera minha aliada"

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"