GAY BLOG BR by SCRUFF

PHOTOGRAPHER: Joee Vee Photography | Website | Facebook | Instagram
MODEL: Brandon Gonçalves | Instagram

26 de abril é Dia do Goleiro, selecionamos uns aqui para prestar homenagem


Antes de viajar ou alugar um carro previna-se com o seguro – ele pode até ser um benefício gratuito

De viagem marcada, mas ainda não fez seu seguro viagem? Saiba que viajar sem proteção equivale a não levar mala com roupas e itens de higiene, entre outros obrigatórios. Embora ninguém pense que imprevistos possam acontecer durante as férias e feriados, infelizmente não é a realidade. Somente em 2017, a Travel Guard, empresa que presta assistência ao seguro viagem AIG, atendeu a quase 270 mil eventualidades em todo o mundo. Desses, cerca de 40 mil foram de atendimentos médicos. E mais: em 9,5 mil casos, os segurados tiveram que ser levados de volta para casa, com despesas aéreas e outras cobertas pela seguradora.

Os seguros de viagem podem ser contratados com bastante facilidade e representam uma despesa pequena diante dos benefícios e da segurança que proporcionam. Vale a pena verificar se a bandeira e categoria do seu cartão de crédito oferece a cobertura gratuita. Neste caso, se você comprou a passagem com seu cartão, basta acessar o site da emissora e emitir o bilhete de seguro antecipadamente.

Os seguros cobrem despesas médicas, translado de corpo e translado médico, regresso sanitário, morte ou invalidez em viagem , que são as chamadas garantias básicas principalmente para quem viaja ao exterior. Há também garantias adicionais. Se, por qualquer motivo, seu voo for cancelado, o seguro pode cobrir as despesas de estadia, alimentação ou outras. Somente em 2017, a Travel Guard fez mais de 75 mil atendimentos de passageiros que precisaram de ajuda por atraso no embarque e cancelamento de viagem.

E, quem nunca ouviu que, especialmente nas viagens internacionais, pode haver extravio de bagagem? Se isso acontecer com o segurado, será paga uma indenização que apoiará o segurado para seguir viagem tranquilamente. Ou seja: a mala foi perdida, mas a viagem continua.

Os viajantes devem tomar alguns cuidados extras: 30 países, incluindo a União Europeia, exigem na entrada que os viajantes tenham um seguro viagem que atenda ao tratado de Schengen. Para viajar para esses países, é necessário contratar uma cobertura mínima de 30 mil euros, garantindo assim assistência médica em caso de doença ou por acidente. “Ao contratar a apólice, o segurado deve verificar se é a mais adequada. As seguradoras em geral informam quando a apólice atende ao acordo de Schengen”, explica Alexandre Moreno, Gerente de Seguros Pessoais da AIG Brasil.

Segundo Alexandre, o ideal é contratar o seguro um mês antes da viagem e ler a apólice com atenção. “Para os casos de seguros que são benefícios das bandeiras de cartão de crédito é importante emitir o bilhete de seguro antes de a viagem ser iniciada”, adiciona o executivo da AIG Brasil.

E precisa alugar carro? Esta é mais uma vantagem que algumas categorias de cartão de crédito oferecerem a seus clientes, ao fazer o pagamento do aluguel com o cartão: o seguro AIG gratuito contra danos, acidentes, furto e roubo dos carros alugados. Para ter acesso, é necessário que o cliente recuse o seguro oferecido pela locadora, para, então, aproveitar o serviço de sua bandeira de cartão.

Por isso, lembre-se de verificar todos os benefícios e condições gerais de seu cartão para aproveitar vantagens do seguro durante viagem e locação de veículos.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.