GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta última quarta-feira, dia 16 de setembro, o Papa Francisco se reuniu com 40 pais e mães de pessoas LGBTQIA+ da Associação Tenda di Giornata, entidade italiana que incentiva comunidades cristãs a acolherem pessoas da comunidade

“O Papa ama seus filhos assim como são, porque são filhos de Deus” disse Francisco, de acordo com o jornal católico Awenite (via Isto É), ganhando também um livreto que reúne experiências eclesiásticas das famílias cristãs que possuem um LGBT na família e uma camisa com as cores do arco-íris. Junto, havia a frase bíblica “Não existe medo no amor”.

A vice-presidente da associação, Mara Grassi, disse que a iniciativa é fundamental para criar “uma ponte” entre a igreja e os membros da comunidade.

“Queremos criar uma ponte com a Igreja para que ela possa mudar o olhar para nossos filhos, acolhendo-os plenamente ao invés de excluí-los” – disse.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O papa já se manifestou positivamente em relação aos LGBTQIA+ anteriormente, dando diversas declarações de que não deveria julgar as pessoas por sua orientação sexual. A postura não agrada tanto uma ala mais conservadora da Igreja, que considera-o herético.

Papa Francisco a pais de LGBTQIA+: "São filhos de Deus"
Reprodução

Papa Francisco saúda casal gay de Curitiba por batizar filhos

Em agosto de 2017, um assessor do papa Francisco cumprimentou em nome do pontífice um casal homossexual de Curitiba pelo batismo católico dos três filhos adotivos, segundo carta enviada pelo Vaticano e publicada nesta segunda-feira por um dos pais.

“O papa Francisco lhes deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos”, diz a carta endereçada a Toni Reis pelo monsenhor Paolo Borgia, assessor da Secretaria de Estado do Vaticano.

Segundo Reis, que publicou uma foto da carta em sua conta no Facebook, ele e seu esposo, David, enviaram em abril uma carta ao pontífice contando sobre o batismo de seus três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, em uma igreja de Curitiba.

À espera de uma confirmação, fontes do Vaticano minimizaram a eventual importância da carta, dizendo que Francisco sempre tenta responder positivamente às milhares de cartas similares que recebe diariamente.

“Não esperávamos uma resposta. Receber uma carta do Vaticano com selo, fotografia autografada do papa é a glória!”, disse Reis em entrevista por telefone à AFP.

Padre renuncia após se apaixonar por músico e é aplaudido por fiéis




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente