GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e Cidadania, sob coordenação do advogado Marcelo Gallego, abriu uma apuração de denúncia homofóbica ao apresentador do programa “Amigos do Leão”, Gilberto Barros.

A denúncia tem como base a Lei Estadual Nº 10.948/2001 que proíbe a discriminação por orientação sexual. A informação vem do site oficial da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

Gilberto Barros é denunciado por discriminação homofóbica pela Secretaria de Justiça de SP
Reprodução

Barros estava concedendo uma entrevista a Sonia Abrão e lembrou das épocas em que trabalhava na Rádio Globo, no ano de 1984: “Eu tinha que acordar duas e meia, duas horas, e quando colocava o carro na garagem tinha que presenciar beijo de língua de dois bigodes porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente. Naquela época ainda, você imagina, recém chegado do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz, apanha os dois, mas faz”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população”. – disse William De Lucca, jornalista e ativista LGBT que também denunciou Barros.

“É inaceitável que em pleno século 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precisamos coibir esse tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações políticas e de reparação às violências contra a população LGBT”.

Gilberto Barros desapareceu das redes sociais desde seu discurso homofóbico, mas reapareceu pedindo apoio aos seguidores dizendo que “o bicho vai pegar”: Fiquem espertos e me apoiem, me ajudem, porque eu faço isso aqui não é para mim não. Eu faço isso aqui para justamente combater o que estaria acontecendo com as pessoas de bem desse país, sendo policiadas, perseguidas, mas como é comigo eu não vou reclamar. Eu só espero e sempre esperei que, como eu defendo os amigos, meus amigos também, sabendo quem sou, estejam do meu lado, porque o bicho vai pegar”.

Plataforma viabiliza assessoria jurídica gratuita para pessoas LGBTQIA+




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente