GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A Smart Fit emitiu um comunicado direcionado aos acionistas informando que o atual número de clientes é de 2.497.000 alunos, sendo 198 mil a menos do que em julho, que era de 2.696.000. Os números englobam também as demais marcas do grupo, como a Bio Ritmo e a 02. As informações vieram da Exame.

Considerando apenas as academias com o nome de “Smart Fit”, a queda foi de 191 mil alunos. Antes eram 2.637.000 e agora são 2.446.000. Apesar disso, nenhuma Smart Fit teve o encerramento das atividades e a maioria delas já voltou à ativa.  “A frequência está crescendo e já retomamos nosso plano de crescimento”, diz André Pezeta, vice-presidente da rede.

Acredita-se que queda nos números se dá tanto pela pandemia quanto pela polêmica relacionada ao dono da rede de academias, Edgard Corona, ser investigado quanto ao impulsionamento de fake news.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Nesse período, a Smart Fit tentou se manter conectada aos seus clientes dentro do universo virtual. Pezeta também diz que as pessoas não irão deixar de ir às academias tradicionais para malharem em casa, e crê que no futuro as pessoas deverão fazer as duas coisas.

Smart Fit perde quase 200 mil alunos em 90 dias
Reprodução

“Acredito num cenário híbrido, no qual os treinos domésticos funcionarão apenas como um complemento”, diz, acrescentando também que as academias da Europa já registram uma frequência 95% similar à antes da pandemia.

Vale dizer também que em julho, o Ministério Público estava investigando a Smart Fit por dificultar o cancelamento de contrato com os alunos. Na época, muitos alunos estavam denunciando as unidades por terem dificuldades em cancelar o contrato e o MPRJ instaurou um inquérito civil para apurar uma possível prática abusiva de violação dos direitos dos alunos.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece como direito básico a proteção contra publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente