GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O tradicional bar gay localizado em Chicago, Manhandler Saloon, “fechou as portas” definitivamente devido a pandemia do COVID-19. Funcionando durante 40 anos, o bar abriu em 1980 e tinha como público-alvo os homens gays. A informação veio da página oficial do bar no Facebook, com uma mensagem muito simples: “Muito obrigado a todos! 1980-2020”.

Após meses fechado devido ao isolamento social, o tradicional bar em Chicago conseguiu reabrir durante o verão norte-americano (nosso inverno), mas abriram as portas pela última vez no dia 9 de novembro.

Muitos bares destinados ao público LGBTQIA+ estão sendo fechados em 2020 nos Estados. Isso inclui o Blow Buddies em São Francisco, e a Sauna The Crew Club, em Washington DC. Já alguns bares que fecharam incluem o The Stud (São Francisco), Parliament House (Orlando) e Flaming Saddles (West Hollywood).

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Tradicional bar gay em Chicago encerra as atividades devido ao covid-19
Foto: Facebook oficial do Manhandler Saloon

Baladas LGBTQIA+ fecham no Brasil

Mas não é só nos Estados Unidos que a pandemia do covid-19 está afetando negócios tradicionais destinados à comunidade. No Rio de Janeiro, o tradicional Buraco da Lacraia, localizado na Lapa, fechou as atividades após 27 anos também devido ao isolamento social.

O Buraco da Lacraia ficou seis meses com as “portas fechadas”, tendo apenas gastos e as economias foram esgotadas. Devido a incerteza de uma data para reabertura total das atividades, o fechamento acabou sendo a única opção. “É um lugar de gente se esbarrando, de alegria ao vivo. Fiquei pensando em outras possibilidades, em fazer lives, mas não tem como. Fora que nenhuma empresa se interessou”.

A última edição contará com videokê liberado e bebidas a preços populares. Em entrevista a Veja Rio, Adão conta que vai aproveitar a oportunidade para voltar a sua terra natal, o Rio Grande do Sul, e não descarta a possibilidade de vender a marca para alguém que se interesse em dar continuidade ao espaço. “O nome é meu, foi registrado. Tem toda uma ideia por trás, pode ser um bom negócio”.

Além do Buraco da Lacraia, o TV BAR também encerrou suas atividades.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente