GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Em Banda Aceh, na Indonésia, um casal gay pode ser sentenciado a 100 chicotadas em praça pública por praticarem “orientação sexual ilegal”. As informações são do AsiaNews (via Pink News).

Os dois homens, identificados como Mu, de 26 anos e Ta, de 34, tiveram a casa invadida por moradores do bairro no último dia 14 de novembro e serão julgados por um tribunal corânico na capital durante os próximos vinte dias. Por lá, eles podem pegar até oito anos de cadeia e terem que pagar uma multa de um quilo em ouro.

A província é o único lugar da Indonésia onde a lei Sharia impera, sendo um dos poucos lugares do país asiático onde a homossexualidade é considerada ilegal. Em 2017, dois gays de 20 e 23 anos tiveram uma condenação semelhante em praça pública. Neste caso, a dupla foi condenada a receber 85 chibatadas, mas o número foi reduzido para 83 porque eles ficaram dois meses em prisão preventiva.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Casal gay da Indonésia pode ser punido com 100 chibatadas por "orientação sexual ilegal"
Reprodução

Uma repórter da BBC, Rebecca Henschke, entrevistou um dos rapazes e contou que não pôde conversar com ele em um local com privacidade: “Ele tremia todo, estava magro, pálido e tinha vermelhidão pela pele. Outros presos nos cercaram e nos olharam de forma intimidadora enquanto tentamos conversar”.

Não é só a homossexualidade que leva a punição em praça pública. As pessoas que consomem álcool, fazem sexo fora do casamento ou têm algum envolvimento com jogos de azar podem sofrer o mesmo tipo de penalidade, caso condenada.

Numa tentativa de reverter a situação do casal gay, líderes do Human Rights Watch, um dos maiores grupos que lutam em defesa dos LGBTQIA+ ao redor do mundo, pediram ao presidente da Indonésia, Jokowi Widodo, para que eles não sejam banidos.

“O tempo está passando para Jokowi demonstrar que seu apoio à igualdade de direitos para todos não é uma retórica vazia” – disse o grupo em comunicado – “Ele precisa começar a proteger esses dois jovens homens da tortura.”




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente