GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (14), a população bissexual de Natal (RN), foi reconhecida no calendário municipal, após a promulgação da Lei 7.200/21. De autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), a lei estabelece que 23 de setembro será a data para celebrar o Dia da Visibilidade Bissexual.

Vereadora Brisa Bracchi é autora da lei (Foto: Luana Tayze)

“É com muita alegria que recebemos a publicação dessa lei. Ela tem o objetivo de ressaltar que nós, bissexuais, não somos pessoas indecisas. A luta que estamos trazendo é que toda diversidade deve ser respeitada e que a gente deve celebrar nossas formas de existir e amar”, comemora Brisa Bracchi.

A promulgação da lei ocorreu no mesmo dia em que a morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, completou quatro anos. Assim como Brisa, ela não escondia sua bissexualidade no parlamento e sempre lutou por mais visibilidade para esta parcela da população.

De acordo com a lei, na data, “poderão ser promovidas atividades, eventos e publicidades com o intuito de conscientizar sobre a importância da luta social da população bissexual por direitos e visibilidade“.

“A Lei ganha um caráter especial nesse dia em que recordamos e cobramos justiça pela morte de Marielle Franco, porque entendemos que essa iniciativa é também semente. São as sementes de Marielle que continuam a florescer mesmo diante das injustiças e opressões”, pontua a vereadora de Natal.

“Nosso mandato acredita e aposta na diversidade. A nossa população é diversa e pautar esse debate significa não jogar para dentro do armário discussões que são latentes. O Brasil é um dos países onde LGBTs mais morrem somente por serem quem são e nós precisamos falar sobre isso, precisamos combater essa realidade”, finaliza Brisa.

Prédio da Prefeitura de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)