This article is also available in: English

GAY BLOG BR by SCRUFF

Eu tenho cansado de ler pessoas dizendo que são contra a adoção de crianças por pais homossexuais. Fico impressionado como pessoas que jamais estudaram desenvolvimento infantil, ficam cheias de certezas e afirmações.

Uma criança ao nascer é totalmente dependente, então, percebe-se que precisa do amor desta para viver. Nasce aí a profunda carência do ser humano e uma figura que Freud chama Nebemench, normalmente ocupada pela mãe. Em segundo, surge aquilo que a mãe ama além do filho, geralmente um pai. E, olhando para este, a criança descobre como ela deve ser para obter o amor e os cuidados dessa figura primordial.

Sim, isso significa que pais homossexuais podem criar ‘normalmente’ uma criança. Um ocupará a figura de objeto primordial e a outra a função paterna, introduzindo a criança nas regras do mundo, em como deve ser alguém para ser amado.

Agora, alguém vai me dizer que, então, um pai homossexual vai induzir a criança a ser homossexual? É uma besteira, visto que pais heterossexuais têm filhos homossexuais. O que acredito é que um pai homossexual poderia dar mais liberdade ao filho para experimentar e viver com liberdade sua vida sexual.

Mãe e pai são funções que podem ser exercidas de diversas formas. A função paterna pode até ser exercida pelo trabalho da mãe, ou qualquer outra coisa que esta ame além do filho.

Ainda me atrevo à dizer que, como pais gays sempre serão adotivos, vejo uma tendência em serem sempre muito desejosos de ter esses filhos e, visto que sabem na pele a dor do preconceito, um pouco mais empáticos com os conflitos de uma criança/adolescente.

Não consigo ver nenhum argumento lógico, para um casal gay, que se ame, que não possa também dar amor para uma criança. Triste é deixá-las em orfanatos por puro preconceito.

O amor gay é o mais puro e verdadeiro, pois muitos homossexuais são capazes de lutar contra a sociedade por alguém – Edimar Luiz Müller.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.