GAY BLOG BR by SCRUFF

A 3ª edição do Festival BixaNagô chega em 2022 com uma programação repleta de shows, DJ’s, artistas digitais e mesas de debate ocupando o centro da cidade de São Paulo. O evento, que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de agosto, tem como tema “Territórios de cuidados’‘.

Durante os três dias de Festival, o público contará com apresentações musicais e de arte digital, todas conectadas ao universo de cultura urbana negra LGBTQIA+ e a pauta de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), especialmente o HIV e AIDS.

O Festival propõe o debate com o público, através de uma campanha de comunicação, que pretende promover trocas sobre prevenção combinada a ISTs, autotestagem, práticas de acolhimento e cuidados.

Em edições anteriores, o BixaNagô impactou cerca de 20 mil pessoas em suas diversas ações e plataformas, com 1,5 mil pessoas presenciais nos shows, workshops e mesas. Durante a pandemia, o festival ocorreu de forma online, devido as medidas restritivas.

Festival BixaNagô – edição 2019 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Programação 

O BixaNagô inicia os trabalhos no dia 11 de agosto com uma intervenção de projeção do coletivo Coletores, na Rua Augusta. Já os dias 12 e 13 estão reservados para atividades presenciais na Aparelha Luzia, com apresentações musicais, artes visuais e mesas de debate.

Entre as atrações já confirmadas estão os cantores Sol na Voz, Brisa Flow e Sodomita, da cena underground de São Paulo. Novos convidados serão anunciados em breve. O Festival BixaNagô é realizado através doedital da coordenadoria de IST/AIDS de São Paulo. A produção fica a cargo de Ezio Rosa, Marcelo Morais, Carla Zulu, Cássia Sandoval e Julieta Ragazoni.

Serviço

Festival BixaNagô 2022: Territórios de cuidados

Quando: 11, 12 e 13 de agosto.
Onde: Dia 11, projeção com o coletivo Coletores na Rua Augusta, nº 483. Nos dias 12 e 13, a programação segue presencialmente na Aparelha Luzia, Rua Apa, nº 78, Campos Elíseos.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)