GAY BLOG BR by SCRUFF

A 3ª edição do Festival do Orgulho ocorreu nos últimos dias 1 e 2 de julho na Barra Funda, em São Paulo, para prestar uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas e teve shows de Thiago Pantaleão, Danny Bond, Lia Clark, Aretuza Lovi, Pocah e Karol Conká no primeiro dia; e a performance do Chameleo, Urias, Mateus Carrilho, Pepita, Pabllo Vittar e Heey Cat no segundo.

Essa foi a primeira edição híbrida do evento, já que nos últimos dois anos o formato foi apenas em live devido à pandemia. A versão online foi apresentada no primeiro dia pela modelo Letticia Munniz e o ator Maicon Santini, enquanto no segundo dia foi o influenciador João Luiz Pedrosa e a youtuber Bianca Dellafancy.

3ª edição do Festival do Orgulho teve shows de Pabllo Vittar, Urias, Pepita, Pocah e Karol Conká
Reprodução

“Estamos extremamente orgulhosos de termos conseguido realizar mais uma edição desse festival, que significa tanto para nós e para a comunidade LGBTQIAP+. Fazê-lo pela primeira vez presencialmente foi um desafio, mas que valeu à pena ao ver o sucesso que foi. Com certeza, iremos repetir no ano que vem, com ainda mais atrações e ativações, que trazem cada vez mais visibilidade e inclusão para a causa”, conta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd.

As primeiras edições do Festival, que foram em formato online, arrecadaram mais de R$ 115 mil para ajudar instituições LGBTQIA+, que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade. “Ficamos muito honrados em fazer parte da primeira edição presencial do Festival do Orgulho. Sem dúvidas, é uma das entregas mais completas que o público LGBTQIAP+ vai ter, com muita visibilidade e inclusão no palco e nos espaços durante o evento. Sem contar a empregabilidade no time da produção, que será enorme”, diz Nathalia Takenobu, sócia da Agrada Produções.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O Festival do Orgulho foi apresentado pelo Prime Video, patrocinado pela Amstel e contou com o apoio da NIVEA e CloseUp.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente