GAY BLOG BR by SCRUFF

Cantor e compositor, o jovem Kauan Russell, de 25 anos, fez sua estreia na edição de 2022 Parada LGBT+ de São Paulo, evento que reuniu mais de 4 milhões de pessoas. Já no último domingo (3), ele lançou seu novo trabalho nas plataformas digitais, a música “Festa do Ano”.

Essa nova faixa fala sobre a maior e melhor festa do ano que é a Parada LGBT+ de São Paulo . A música é um convite para que as pessoas venham conhecer esse mega evento e que se divirtam ao escutar esse som”, conta Russell ao GAY BLOG BR.

Kauan Russell na Parada SP (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a artista, “Festa do Ano” era para ser lançada antes da última edição da Parada SP, mas a produção acabou atrasando. “Paguei com antecedência, mas a parte contratada atrasou meses na entrega do material e no final entregou algo inacabado. A realidade do artista iniciante é essa: muitas vezes não somos levados a sério”, desabafa o cantor.

Apesar dos imprevistos, a canção foi finalizada e o artista comemora o resultado. “O Estúdio K9 me ajudou a finalizar esse mega projeto que acabou ficando a minha cara e muito melhor do que o imaginado”, conta Russell. “Está sendo feito uma coreografia para a música que logo estarei divulgando nas redes e lançando o desafio para todos dançarem”, revela o artista.

Já sobre sua participação na Parada SP, o artista diz: “Foi uma responsabilidade enorme estar num evento tão grande como esse ao lado de tantos artistas conhecidos no mundo da música e unidos pela mesma causa, representando a nossa comunidade LGBTQIA+. Não existe nada igual, a energia das pessoas é contagiante”.

Trabalhar com música era um sonho de Kauan Russel

Desde a adolescência Russel já sabia que queria trabalhar com música e, aos 15 anos, já possuía diversas composições. O artista chegou a cantar de graça em alguns bares, só pelo prazer de se apresentar para o público. “Eu não tinha experiência e ao mesmo tempo eu queria experimentar aquele gostinho de cantar pro público e assim foi começando”, conta Russell.

Entre suas inspirações estão a cantora Amy Winehouse e o cantor Johnny Hooker, com Russel sonha em gravar uma música juntos. “Sinto uma ligação de outro mundo com o seu trabalho musical. Sem falar que somos leoninos, nascemos na mesma data, no dia 6 de agosto, deve ser por isso que sinto tamanha ligação com seu trabalho”, confessa o jovem.

Para além de sonhar com as parcerias musicais, o artista também deseja quebrar alguns preconceitos: “Tento quebrar essa barreira de que o piseiro e o funk foi feito só pro público hétero, mas é muito difícil ser aceito nesse meio musical por eu ser um artista gay.

“A luta é diária e não podemos desistir, […] vejo como outros artistas também passam pela mesma dificuldade. Então é algo a ser trabalho para que possamos conquistar nosso espaço e ter o devido reconhecimento como qualquer outro artista”, finaliza Russell.

Kauan Russell (Foto: Arquivo Pessoal)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)