GAY BLOG BR by SCRUFF

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo cais lançou nesta quarta-feira (1), nas plataformas digitais, o single e o videoclipe de “Trópicos”. Com beat dançante, sintetizadores e referências dos anos 1980, a faixa divulgada abre os caminhos do primeiro álbum da dupla, previsto para 2022.

(Foto: Doma02)

Ao lado do cantor Siso, Fábio e Peo construíram a música através da experimentação de timbres, letras e beats. Escrita durante a pandemia, “Trópicos” carrega em sua composição diversos componentes metafóricos, que passeiam por elementos geográficos, climáticos e físicos. Após o primeiro refrão, a canção ainda ganha um contexto de inversão de significados em sua construção.

“‘Trópicos’ é uma viagem tropical sem um destino certo, assim como tantas noites e festas que vivíamos anos atrás. Essa música marca um novo momento para o cais, conecta a gente com outra parte nossa, mais festiva e que adora estar entre amigos”, diz Peo.

Fábio acrescenta: “Trópicos é continuação do caminho que começamos a trilhar com ‘Bad Astral’: com beats mais marcados, uma proposta mais tropical e leve do que fizemos em ‘Neblina’, dessa vez estamos levando pra um outro lado nosso. Como compusemos tudo durante a pandemia, a faixa no geral é uma saudade dos tempos antes dela, mas também uma expectativa para o que vem.”

(Foto: Doma02)

Distribuído pela ONErpm, a música foi masterizada por Pedro Serapicos e produzida por Siso, produtor que acompanha o duo desde “Bad Astral”, música lançada em 2019. Em “Trópicos”, Fábio e Peo não abandonam o uso dos sintetizadores e pianos, que fazem parte da essência de todos os trabalhos autorais do cais.

O videoclipe de “Trópicos” foi gravado no Estúdio Damas, em São Paulo, com  assinatura da produtora com Doma02. O elenco é formado por amigos do duo, diferentes jogos de cores e iluminações que acompanham o andamento do beat e as metáforas contidas na letra. Já o styling foi assinado por Cacau Francisco e Anuro.

“Trópicos” já está em todas plataformas digitais, via ONErpm. Já o clipe está disponível no canal de cais no YouTube.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)