GAY BLOG BR by SCRUFF

Sob coordenação e a curadoria de André Fischer, criador do Festival MixBrasil, o Centro Cultural da Diversidade (CCD) abre oportunidades para compor a programação de 2021 do espaço, que reúne o Teatro Décio de Almeida Prado e a Biblioteca Anne Frank, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Inaugurado no segundo semestre de 2019, o CCD é um equipamento da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo voltado fomentar arte e pensamento crítico para cultura da diversidade. Em 2020, o espaço recebeu peças de teatro, shows musicais, exibições de filmes e uma sorte de intervenções artísticas.

Para enviar o projeto: curadoria.ccdiversidade@gmail.com.

Centro Cultural da Diversidade abre chamamento para compor programação de 2021
Centro Cultural da Diversidade abre chamamento para compor programação – Divulgação

DÉCIO DE ALMEIDA PRADO

Natural de São Paulo, Décio de Almeida Prado foi crítico de teatro, ensaísta e professor. Em 1938, graduou-se em filosofia e ciências sociais na Universidade de São Paulo – USP e, em 1941, completou o curso de direito pela mesma universidade. Em 1976, assume a direção do TUSP – Teatro da USP, que ganha uma casa de espetáculos: o Auditório da Biblioteca Anne Frank (atual Teatro Décio de Almeida Prado), à Rua Cojuba,45, no Bairro do Itaim Bibi, cedido à USP pelo prazo de vinte anos, de 1976 a 1996. Mas em 1990, o TUSP fica subordinado à Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e é transferido para outro local. O último trabalho de Décio de Almeida Prado como diretor de teatro foi para o espetáculo “O Baile dos Ladrões”, de Jean Anouilh, primeira peça apresentada no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1948. No entanto, no ano 2000, morre vítima de um infarto. Em 21 de agosto de 2008, o Teatro Décio de Almeida Prado é inaugurado, recebendo o instrumentista Yamandu Costa. O espaço havia passado por uma longa reforma que incluiu adequações do sistema elétrico, infra-estrutura para a cenotécnia e reforma da cabine de comando e de controle. Posteriormente, o Teatro passa por outra reforma, contando inclusive com ar condicionado, e é reinaugurado em 22 de julho de 2011, abrindo a programação com a cantora Graziela Medori, e desde então, conta com uma programação rica e diversificada.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.