GAY BLOG BR by SCRUFF

Pensando no desenvolvimento, integração e sociabilização, a SP Francófona e o Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas, elaboraram um curso especial para todo o público LGBTI. Trata-se do projeto “Arrazô, mon amour”, um curso gratuito de idioma francês, que será realizado durante as terças-feiras, para a população LGBTI.

francês
Foto: The Telegraph

Um dos propósitos do projeto é ensinar o idioma francês em um ambiente sincrético, agênero, multirracial e humano, de modo a romper com as barreiras geográficas e promover o protagonismo e reconhecimento de seus falantes na própria língua e cultura.

O projeto consiste, primeiramente, em analisar materiais didáticos de francês a fim de desconstruí-los, por meio da busca de novas imagens, a reformulação de exemplos e o aprofundamento e criação de um vocabulário capaz de gerar representatividade e prazer em aprender o francês. O trabalho se dividirá em sequências pedagógicas aplicadas semanalmente em um curso de francês, sendo que em cada uma delas as competências de aprendizado de uma língua estrangeira: compreensão oral/escrita, produção oral/escrita, segundo o Quadro Comum Europeu de Língua (CECR).

A gay couple kisses as people gather to celebrate after the French parliament approved a law allowing same-sex couples to marry and to adopt children, in Paris April 23, 2013. — Reuters pic
A gay couple kisses as people gather to celebrate after the French parliament approved a law allowing same-sex couples to marry and to adopt children, in Paris April 23, 2013. — ReutersPic

O curso terá início no dia 09 de outubro e será mediado por Bruno Buani, diretor e fundador da consultoria linguística SP Francófona, graduado em Letras pela UNESP e em Pedagogia, possui especialização em didática na França, além de ser palestrante e apresentador do Café Filó, na Livraria Francesa.

As vagas são limitadas. Os interessados deverão fazer a inscrição presencialmente no Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas. Esta é uma parceria da SP Francófona e da Coordenação de Políticas para LGBTI, por meio do Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas.

Serviço
Curso de francês – “Arrazô, mon amour”
Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação – São Paulo
Datas: Terças-feiras, a partir do dia 09/10
Horário: 14h às 17h

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.