GAY BLOG BR by SCRUFF

“Nimona” seria uma animação a entrar para a história como o primeiro projeto da Disney estrelado por personagens LGBT+, com direito a beijo. O filme ficou a cargo da Blue Sky Studios, propriedade da Fox e responsável por filmes como “A Era do Gelo” e “Peanuts”. A informação é da GQ do México.

O filme chamou a atenção desde o seu anúncio, pois era baseado na história em quadrinhos homônima de Noelle Stevenson, ilustradora que viria a entregar a nova versão de She-Ra (que também contava com personagens gays). A adaptação desse trabalho que acompanha as aventuras de Nimona, uma jovem guerreira que enfrenta Lord Blackhart e seus aliados, foi anunciada em 2015 com grande alarde no Blue Sky, pois além do tema, os criativos incluíam o vencedor do Oscar de melhor desenho curto Patrick Osborne.

Reprodução

Mas a possibilidade de que este primeiro filme da Disney se materializasse desmoronou há poucos dias, quando a Disney anunciou o fechamento do Blue Sky Studios, que se tornou sua propriedade após a transação milionária de 2019. Junto com outros projetos, “Nimona “foi cancelado apesar do fato de que o desenvolvimento já contemplava Riz Ahmed (parecia ser indicado ao Oscar) e Chloë Grace Moretz para dar voz a um de seus personagens, conforme revelado pelo Collider. A mídia indicou que a atriz emprestaria sua voz a Nimona, descrita pelos trabalhadores da Blue Sky como “uma líder que não segue os gêneros”.

O fato de o projeto estar tão avançado e com tanta seriedade mantém viva a possibilidade de que em algum momento ele se desenvolva e que até já tenha sido oferecido a compradores para que alguém o conclua.

“Fontes dizem que cerca de 75% do trabalho de Nimona foi concluído, mas ainda faltam mais 10 meses de produção, deixando a Disney com uma decisão difícil de tomar”, diz Collider.

“Se os principais executivos tivessem gostado do que viram do filme até agora, é fácil dizer que eles teriam feito um grande esforço para continuar a produção.”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.