A distribuidora Zeta Filmes fez uma enquete no Instagram para saber qual filme os seguidores gostaram de ter acesso grátis durante o período da autoquarentena. O mais votado foi o longa-metragem “E Então Nós Dançamos“, do sueco Levan Akin, que estreou em Cannes e chegou a figurar na shortlist de indicações da Suécia para o Oscar deste ano na categoria de melhor filme internacional. O romance gay também integrou o programa “Panorama Internacional” na última edição do Festival Mix Brasil, em São Paulo.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No enredo, o protagonista Merab (Levan Gelbakhiani) é um jovem homossexual de uma família desestruturada, de pais separados, criado pela avó e irmão problemático, que treina com afinco como parte do corpo de balé de uma companhia de dança e, à noite, trabalha como garçom. O jovem dançarino tem suas emoções estremecidas com a chegada de um novo integrante na companhia, Irakli (Bachi Valishvili).

O acesso gratuito está disponível até sexta-feira, 27 de março, através deste link (https://bit.ly/eentaonos). É necessário usar a senha: zetanaquarentena.

E Então Nós Dançamos - Divulgação
E Então Nós Dançamos – Divulgação

Ficha técnica

Roteiro: Levan Akin
Fotografia: Lisabi Fridell
Montagem: Levan Akin, Simon Carlgren
Som: Beso Kacharava
Música: Zviad Mgebry, Ben Wheeler
Produção: Mathilde Dedye, Ketie Danelia
Elenco: Levan Gelbakhiani, Ana Javakishvili, Bachi Valishvili
Título original: And Then We Danced

E Então Nós Dançamos - Divulgação
E Então Nós Dançamos – Divulgação

Prêmios e indicações

Indicado da Suécia a categoria Melhor Filme Internacional do Oscar 2020
Cannes 2019 – Quinzaine des Réalisateurs
Odessa International Film Festival 2019 (Grand Prix do Juri, Competição Internacional e Melhor Ator)
Sarajevo Film Festival 2019 (Melhor Ator)
Chicago International Film Festival 2019 (Prêmio Gold Q-Hugo)

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Publicitário, escritor e cronista gaúcho, morador do município de Canoas, Rio Grande do Sul. Viciado em internet, música, literatura (especialmente crônicas, moda, biografias, LGBT e estilo de vida) e cultura pop.