Uma escultura do pênis de Jimi Hendrix está exposta no Museu Falológico Islândes, em Reykjavik, na Islândia. A peça de gesso é uma réplica do órgão do guitarrista em tamanho real e ereto, feita em 1968, em látex, dois anos antes da morte do artista, então com 27 anos.

Astro do rock na década de 1970, Hendrix morreu de overdose em novembro do mesmo ano. Considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, ele é um dos mais influentes músicos de sua geração, em diversos gêneros musicais.
Quem assina a obra é a artista Cynthia Albritton, conhecida por sua dedicação em reproduzir pênis de astros do rock. De acordo com a revista britânica NME, a peça foi criada por ela enquanto Hendrix estava em turnê em Chicago, nos Estados Unidos.



Além do guitarrista, a artista também fez moldes de pênis do cantor Pete Shelley, da banda Buzzcocks, e do vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra. Cynthia faleceu em abril deste ano, mas fez a doação da peça para o museu antes de sua morte.
“É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix”, explicou a instituição em publicação no Twitter.
O museu tem um acervo com centenas de exemplares reais de pênis, não só de humanos, como de cavalos, focas, girafas, bois, ratos entre outros animais. O maior exemplar é o de uma baleia, com 1,70 metros de comprimento, o pênis completo chega a medir 3 metros. Já o menor é o de um hamster, com 2 milímetros.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.