GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma escultura do pênis de Jimi Hendrix está exposta no Museu Falológico Islândes, em Reykjavik, na Islândia. A peça de gesso é uma réplica do órgão do guitarrista em tamanho real e ereto, feita em 1968, em látex, dois anos antes da morte do artista, então com 27 anos.

(Foto: AFP)

Astro do rock na década de 1970, Hendrix morreu de overdose em novembro do mesmo ano. Considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, ele é um dos mais influentes músicos de sua geração, em diversos gêneros musicais.

Quem assina a obra é a artista Cynthia Albritton, conhecida por sua dedicação em reproduzir pênis de astros do rock. De acordo com a revista britânica NME, a peça foi criada por ela enquanto Hendrix estava em turnê em Chicago, nos Estados Unidos.

(Foto: AFP)
Foto: Reprodução/ AFP
Crédito: Divulgação / YouTube / fred99be
Foto: Reprodução fred99be

Além do guitarrista, a artista também fez moldes de pênis do cantor Pete Shelley, da banda Buzzcocks, e do vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra. Cynthia faleceu em abril deste ano, mas fez a doação da peça para o museu antes de sua morte.

É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix”, explicou a instituição em publicação no Twitter.

O museu tem um acervo com centenas de exemplares reais de pênis, não só de humanos, como de cavalos, focas, girafas, bois, ratos entre outros animais. O maior exemplar é o de uma baleia, com 1,70 metros de comprimento, o pênis completo chega a medir 3 metros. Já o menor é o de um hamster, com 2 milímetros.

Jimi Hendrix (Foto: Reprodução)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)