GAY BLOG BR by SCRUFF

 Mirante 9 de Julho apresenta até o dia 4 de junho a exposição Pink Bananas, projeto que reúne imagens de dez drag queens em um ensaio fotográfico idealizado por Léo Fagherazzi em parceria com a produtora Eloá Aguado. A entrada é gratuita (confira os horários de visitação abaixo).

Hidra VonCarter e Musa VonCarter em ensaio fotográfico
Hidra VonCarter e Musa VonCarter em ensaio fotográfico

A produção da exposição, assim como a curadoria dos artistas que apresentam suas obras no Mirante são da Storymakers. Pink Bananas marca a inauguração do Mês da Diversidade no Mirante 9 de Julho, que terá shows, exposições e eventos que promovem a cultura da diversidade sexual.

Foram fotografadas para a exposição as drags Alma Negrot, Divina Raio-Laser, Halessia Rockefeller, Hidra VonCarter, Kira Lyon, LaMona Divine, Musa VonCarter, Penelopy Jean, Shady Jordan e Yui Kenzo.

A mostra reforça a exuberância e pluralidade das drags e levanta a questão do respeito e tolerância diante de um cenário social tão opressivo para as minorias. Para compor as fotos, os idealizadores apostaram na natureza contraposta com elementos áridos, justamente pra criar esse link entre a realidade que enfrentamos hoje em dia – repleta de um conservadorismo alienado sem nenhuma base cultural e artística – e a figura histórica das drags com sua estética transgressora.

drag
Alma Negrot

Expo Pink Bananas @ Mirante 9 de Julho
Quando: até 4 de junho – Entrada Gratuita
Local: Carlos Comenale, sem número, Bela Vista-  São Paulo
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10 às 22 horas
Mais informações em  http://mirante.art.br/

Sobre o Mirante 9 de Julho

Mais que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também espaço cultural com música, cinema e exposição, uma cafeteria e um restaurante. Um ponto de encontro para turistas, moradores e trabalhadores da região da Paulista. Atualmente tem a operação do seu café e gastronomia assumidos pelo Suplicy Cafés Especiais.

Sobre a Storymakers 

Lançada em 2016, a agência da Holding Clube liderada por Tatiana Wlasek, tem como expertise criação, branding e planejamento estratégico. O foco de suas entregas está no desenvolvimento de plataformas proprietárias que criam uma relação afetiva e memorável entre marcas e consumidores. O ponto de partida são os desafios estratégicos das marcas e o resultado são projetos que geram conteúdos de grande poder de reverberação. Para saber mais sobre a Storymakers acesse: www.facebook.com/storymakersbr

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.