GAY BLOG BR by SCRUFF

O projeto “As Máscaras Que Habito, com criação e curadoria de A TRANSÄLEN, propõe uma experiência imersiva através da investigação e seu universo interior, com a finalidade de potencializar sensações, percepções e (re)ações à vida em diálogo com o mundo. A exposição virtual reúne sete artistas de cinco estados brasileiros, com abertura online marcada para esta quinta-feira (24).

“serei minhas próprias ruínas vivas em pé” – obra da artista cearense ewa niara (Foto: Reprodução)

A partir de atividades coletivas conduzidas em um laboratório mediado pela curadora, um grupo de sete artistas selecionados desenvolveram suas habilidades pessoais diante do resgate e (re)configuração de suas memórias e experiências para a criação de obras de arte sobre a compreensão de cada artista em um mergulho em si mesmo. 

Refletir sobre quem se é exige coragem e generosidade. Abertura e vontade. Profundos mergulhos em dor, calor, calafrios e gozo. Refletir como constante ato de quebra e confecção. Quebra de conceitos, espelhos. Entre os fins e recomeços habita a mais pura essência do ser que se faz e refaz no movimento contínuo dos ciclos, da mudança. No desejo de fazer caber mais mundos“, afirma A TRANSÄLEN no texto curatorial.

Obra “Era do Plástico”, de Agüa Yayu (Foto: Divulgação)

Os artistas que apresentarão seus trabalhos em exposição virtual, selecionados a partir de atividades coletivas conduzidas em um laboratório mediado pela curadora, são Agüa Yayu (PB), Cida Gloss (PE), ewa niara (CE), Kay Okan (BA), Lee Teófilo (BA), Tempuh Carvalho (GO) e Zwanga Adjoa Nyack (CE).

A iniciativa surge como desdobramento das investigações artísticas e de vida da multiartista A TRANSÄLEN em seus diversos segmentos profissionais no campo das artes visuais, unindo atravessamentos individuais e coletivos que permeiam ações educativas de compartilhamentos, trocas e descobertas, motivadas pela intersecção entre arte e psicanálise.

A realização do projeto “As Máscaras Que Habito”, uma experiência imersiva num intenso processo de investigação do ser através de seu universo particular que permanecerá disponível no site A TRANSÄLIEN por um ano, a partir desta quinta-feira, foi viabilizada através do PROAC Expresso Lab 2021, em Premiação por Realização em Artes Visuais.

Artista Lee Teófilo (Foto: Divulgação)

Serviço

O que: Exposição virtual “As Máscaras que Habito”
Quando: De 24/11/2022 a 24/11/2023;
Onde: No site disponível aqui (Acesso Gratuito).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.