GAY BLOG BR by SCRUFF

O Feed Dog Brasil – Festival Internacional de Documentários de Moda se encerra no próximo domingo (14). De forma híbrida, online e no Teatro Riachuelo (RJ), o festival promove estreias de filmes, encontros e oficinas. Toda programação é gratuita.

Entre as atrações, nesta sexta-feira (12), o Feed Dog Brasil recebe o estilista Fause Haten para um bate-papo. Já no sábado (13), o festival promove oficinas com Julio Lima, da JCRE Facilitador, e Vania Soares, do Ateliê Ms Vee.

O documentário “Paris is Burning” será exibido no encerramento do festival (Foto: Reprodução)

Também no sábado, às 20h, a estreia do documentário “O Ponto Firme”, de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos que aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto homônimo para a São Paulo Fashion Week. O filme é inédito no circuito e mostra um trabalho criado pelo estilista Gustavo Silvestre, com 20 detentos da Penitenciária de Guarulhos, em São Paulo. Antes, às 18h, será exibido o premiado “Favela é Moda”, de Emílio Domingos. Os diretores estarão presentes nas sessões.

E no encerramento, no dia 14,  às 18h, o festival prepara uma festa com a exibição da cópia restaurada do clássico “Paris is Burning”, considerado um marco na cultura LGBTQIA+. O documentário dirigido por Jennie Livingston – que passou sete anos imersa na subcultura voguing, a dança que se baseava na cópia de poses da revista de moda Vogue – ganhou visibilidade mundial com o clipe da cantora Madonna. Em seguida terá uma apresentação da House of Xtravaganza BR, que promoverá uma autêntica performance de Voguing.

A programação completa do Feed Dog Brasil pode ser conferida através do  www.feeddogbrasil.com.br. O festival também disponibiliza um book interativo com toda programação aqui.

Cena de “Paris Ir Burning” (Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)