Ryan Murphy divulgou o primeiro cartaz e a data para o lançamento de seu mais novo filme: “The Prom“, que chegará à Netflix no dia 11 de dezembro. Contando com um elenco “de peso”, o longa-metragem terá participação de Nicole Kidman, Meryl Streep, James Corden, Kerry Washington, Keegan-Michael Key, Ariana Debose, Nico Greetham e Tracey Ulman.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Baseado no musical da Broadway, em “The Prom” acompanhamos a história de Emma, uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Ela decide levar sua namorada ao baile da formatura, mas quando essa informação chega aos diretores da escola, a  festa é cancelada. No entanto, isso revolta os próprios alunos, e começa uma movimentação para ajudar na luta contra o preconceito da cidade.

Segundo Murphy, a ideia de fazer um filme baseado nesse musical é porque “The Prom” é um dos musicais mais inspiradores, sinceros e especiais que eu já vi na Broadway. É uma obra original que celebra os oprimidos e mostra o amor de um modo espetacular assim como mostra que os direitos LGBTQ são direitos humanos. Senti uma conexão especial também por se passar em Indiana, um lugar onde eu cresci.”

As gravações se iniciaram no dia 11 de dezembro de 2019, em Los Angeles. Devido a pandemia do Covid-19, as filmagens foram suspensas no dia 12 de março de 2020, e depois retornaram no dia 23 de julho de 2020.

Nicole Kidman, Meryl Streep, James Corden, Kerry Washington, Keegan-Michael Key, Ariana Debose, Nico Greetham
Reprodução

Segundo uma matéria da CNN, o filme é uma demonstração de uma “Hollywood mais inclusiva”, criando uma representação igualitária para mulheres e minorias atrás das câmeras. Ele anunciou o plano de adaptar o musical para os filmes em Abril de 2019 no teatro Longacre, em Nova Iorque.

Já o musical da Broadway foi massivamente elogiado pelos críticos, sendo o consenso de que é uma história com conteúdo relevante, porém contada de forma leve e despertando um sentimento de otimismo no público. Sara Holdren, da revista New York, disse que lágrimas caíram na última cena do espetáculo.

Com informações do Gay Times.

“The Boys in the Band”, de Ryan Murphy, ganha trailer; estreia será em 30 de setembro na Netflix

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".