GAY BLOG BR by SCRUFF

O Sesc São Paulo apresenta uma série dedicada à sétima arte, o cinema #EmCasaComSesc. A programação traz exibições gratuitas de filmes em streaming e curadoria do CineSesc. Toda semana, novos títulos são disponibilizados, no entanto a permanência dos filmes é temporária.

Entre os destaques está o  longa “Deixa a Luz Acesa”, de Ira Sachs, vencedor do prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim. O filme conta a trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. 

(Foto: Reprodução)

No longa, o documentarista Erik (Thure Lindhardt) e o advogado Paul (Zachary Booth) se conhecem casualmente em Nova York. O que, a princípio, poderia ser apenas um encontro sexual, torna-se um relacionamento sério. 

Seja individualmente ou como casal, Erik e Paul vivem intensamente todo tipo de riscos incitados pelas drogas e pelo sexo. A relação de quase uma década é marcada por altos e baixos.  No filme Erik procura negociar os seus limites, enquanto busca a sua verdade.

O longa-metragem foi eleito pela revista francesa Cahiers du Cinéma no top 10 dos melhores filmes de 2012. Além de Lindhardt e Booth, o elenco tem Julianne Nicholson e Paprika Steen.

(Foto: Reprodução)

A ideia foi integrar tudo o que acontece num relacionamento, sem julgar ou definir um momento específico de ruptura“, explicou o carioca Maurício Zacharias, que é roteirista, em um entrevista ao jornal Extra, na estreia do longa, em 2012.

O filme acumula momentos felizes e trágicos que afastam e aproximam os personagens. “Esperamos que o filme mostre a complexidade de um relacionamento contemporâneo, com altos e baixos”, pontua ele.

Assista aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)