GAY BLOG BR by SCRUFF

A Cozinha“, ficção que marca a estreia de Johnny Massaro na direção de longas-metragens, será exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nesta terça-feira (25) e no sábado (29). Escrito e protagonizado por Felipe Haiut, que também assina a produção junto com Massaro, o filme tem no elenco Julia StocklerCatharina Caiado e Saulo Arcoverde.

Johnny Massaro, Julia Stockler e Felipe Haiut (Foto: Alexandre Furcolin)

A produção, que manteve o elenco original da peça homônima encenada em 2017, gira em torno do reencontro de Miguel (Felipe Haiut), artista em crise, e Rodrigo (Saulo Arcoverde), um amigo de infância. As presenças inesperadas de Letícia (Julia Stockler), com quem Miguel vive um relacionamento fracassado, e Carla (Catharina Caiado), noiva de Rodrigo, instauram um clima de tensão entre eles.

Em meio a conversas banais e o resgate de memórias reprimidas, a hostilidade entre os quatro aumenta quando Letícia questiona a sexualidade de Miguel. As personagens vocalizam uma crítica irônica sobre as relações amorosas contemporâneas, sobretudo no que diz respeito à incapacidade dos homens em lidar com suas fragilidades diante do machismo estrutural.

O desejo de adaptar “A Cozinha” para o cinema partiu do autor do texto, Felipe Haiut. O fato de a trama se desenrolar numa só locação tornou as filmagens possíveis, mesmo com os desafios e restrições impostos pela pandemia – antes mesmo da vacina. O longa foi produzido e filmado entre os meses de julho e novembro de 2020.

A equipe do filme é formada por profissionais como o diretor de fotografia argentino Diego Robaldo, o produtor musical Arthur Braganti e o desenhista de som Bernardo Uzeda. “A Cozinha” ainda conta com a colaboração musical especial da cantora Alice Caymmi.

(Foto: Andressa Guerra)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.