GAY BLOG BR by SCRUFF

Estreia na próxima sexta-feira (27), “Happiest Season”, filme natalino protagonizado por Kristen Stewart, sobre a história de um casal de lésbicas na época das festas de final de ano.

Stewart, que é bissexual, disse que fica pasma por ter demorado tanto para um grande estúdio produzir um filme deste tipo. “Teria adorado crescer com um filme como este. Mas o fato de que tenho 30 anos e estou nele… sinto-me muito sortuda de estar no primeiro filme, mas também estou perplexa que seja (o primeiro)”, disse Stewart, segundo reportagem da Folha.

Ela interpreta Abby, que está em um relacionamento com Harper (Mackenzie Davis) há mais de um ano quando esta a convida a passar o Natal com sua família. No caminho, Harper revela que seus pais não sabem que ela é gay e que Abby tem que fingir ser sua colega de quarto heterossexual.

Reprodução

Faltavam filmes lésbicos mais leves

A diretora e corroteirista de “Happiest Season”, Clea Duvall, disse que sentiu haver uma lacuna de filmes LGBT com um toque mais leve no mercado. “Não acho que sempre tenha que ser uma história pesada”, disse. “Merecemos romances grandes, brilhantes, ousados… no qual se pode ter um final feliz.”

Daniel Levy, conhecido por seu papel premiado com o Emmy na comédia “Schitt’s Creek”, vive o melhor amigo gay de Abby, e disse que mais histórias como “Happiest Season” precisam ser contadas.

“O fato de que estamos em 2020, e acho que é o primeiro filme de um estúdio que retrata duas mulheres que se apaixonam durante as festas de final de ano, é meio chocante”, disse.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.