GAY BLOG BR by SCRUFF

A plataforma de streaming brasileira de cinema independente Supo Mungam Plus selecionou para seus assinantes 12 filmes para celebrar o Mês da Mulher, sendo dez dirigidos por mulheres. Entre eles está Mãe+Mãe (Mamma+Mamma, 2018), longa italiano de Karole Di Tommaso, ainda inédito por aqui.

Com Linda Caridi, Maria Roveran, Andrea Tagliaferri, Mãe+Mãe retrata a história de duas mulheres que se amam e desejam ter um filho. Entre todos os tropeços, o desejo torna-se mais forte que a dor e o cansaço, e milagres podem acontecer.

O serviço de streaming ainda preparou um especial com a diretora Vera Chytilová, um dos maiores nomes do cinema tcheco. Toda semana será lançado um filme da cineasta, como a versão restaurada de Saco de Pulgas e o delicioso As Pequenas Margaridas.

Também vindo do cinema Tcheco estão confirmados dois títulos na plataforma, a versão restaurada da divertida comédia Os Amores de uma Loira, de Milos Forman (“Um Estranho no Ninho”) e a animação Revolução na Terra dos Brinquedos, considerado o primeiro “Toy Story” e codirigido por Hermína Týrlová, uma das referências da era de ouro da animação tcheca. O curta aborda a revolta dos brinquedos contra um nazista.

Os Amores de uma Loira/Reprodução

Outras estreias incluem dois clássicos franceses em versões restauradas prontos para serem redescobertos: Olivia, de Jacqueline Audry, sobre a despertar da paixão de uma jovem por sua professora, e Refrigerante de Menta, de Diane Kurys, sobre a vida de duas irmãs adolescentes nos anos 60.

Olivia/ Reprodução

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Com acesso disponível online, para todo o Brasil, através de uma assinatura, a plataforma surgiu como uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, incluindo clássicos do cinema, filmes para serem (re) descobertos e lançamentos inéditos.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.