Christian Chávez comemora personagem gay não estereotipado: “Queria ter visto isso antes de me assumir”

O personagem dele quer adotar uma criança

This article is also available in: Español

O ator Christian Chávez, mais conhecido no Brasil por sua interpretação na novela mexicana Rebelde, está protagonizando um homem gay em La Suerte de Loli, nova produção da Telemundo de comédia dramática.

Chavez dá vida a um homossexual sem estereótipos chamado Matias que sonha em adotar uma criança ao lado do marido, Arturo (Vince Miranda). Em entrevista à revista People en Español, ele diz que é muito importante começar a tratar estes temas como normais em telenovelas.

“Como ator abertamente gay, eu teria adorado ver personagens como este quando decidi sair do armário. Pensava [na época]: ‘quem dera se existisse esses tipos de personagens, quem dera as pessoas vissem que não somente os gays são assim ou assado'”

Antes de atuar na série da NetflixLa Casa de Las Flores, ele sempre negou interpretar personagens gays. Até então, ele não queria ser rotulado para fazer personagens homossexuais pelo simples fato dele ser um.

“Antes de atuar em La Casa de las Flores, eu nunca havia interpretado um personagem gay, porque dizia: ‘só por ser gay preciso fazer um personagem que também seja?’ Estou muito agradecido com a vida, porque tive medo de fazer esse tipo de papel durante muito tempo e agora me encontrei muito mais como pessoa”, acrescentou.

Reprodução

Christian Chávez ficou conhecido internacionalmente por ter integrado o extinto grupo musical RBD. Desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas. Aos 12 anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, aos 16 entrou para o CEA (Centro Educacional e Artístico Televisa) onde teve aulas de atuação e canto.

Começou a carreira na novela juvenil Clase 406 (2002) como Fercho, logo em seguida foi um dos protagonistas da novela juvenil Rebelde (2004) interpretando Giovanni. Voltou a teledramaturgia em Despertar Contigo (2016) como Cristian Leal. Atualmente está no elenco fixo da novela Like (2018) como Gabo, um professor do colégio interno da série, sua estreia aconteceu no dia 10 de setembro por canal Las estrellas.

Assim como também participou das series da TV Azteca Rosario Tijeras onde sua estreia aconteceu no dia 27 de agosto de 2018 por Azteca Trece, dando vida ao personagem Mateo Pietro, um policial cômico, fazendo com que Christian fique no ar ao mesmo tempo nas duas principais emissoras mexicana. Também participou da serie La Bandida onde interpreta Samuel, que será transmitida por Amazon Prime, ainda sem previsão para ser exibida.

Como cantor, fez parte do fenômeno mexicano RBD (2004-2009) que surgiu a partir da novela Rebelde. Após o fim do grupo, o cantor lançou seu primeiro álbum Almas Transparentes (2010), que gerou três singles. Seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Esencial (2012) foi gravado em São Paulo, no Brasil. No mês de Outubro de 2018 lançará o Extended play (EP) Conectado exclusivamente para o mercado brasileiro, com participações de Lexa, Li Martins e Gustavo Mioto.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

NO COMMENTS