Curta ‘Eu não nasci pra ser discreta’ será exibido na Mostra Filme Marginal

Com exibições no Rio de Janeiro e em Salvador, 'Eu não nasci pra ser discreta' foi indicado a melhor curta metragem no XII Prêmio Fiesp Sesi de Cinema e TV

O filme curta-metragem Eu não nasci pra ser discreta, do cineasta carioca Alek Lean, acaba de ser selecionado para a Mostra do Filme Marginal, logo após o sucesso no LGBTQ Shorts Film Festival (Denver, EUA) onde foi finalista do Audience Awards como terceiro mais votado pelo público. Na Espanha. foi o documentário mais votado pelo público online no Festival Internacional de Elche.
.
Curta 'Eu não nasci pra ser discreta' será exibido na Mostra do Filme Marginal; confira as datas
Curta ‘Eu não nasci pra ser discreta’ Foto: divulgação
O filme retrata quatro jovens descendentes de negros, japoneses, índios e judeus levantando questões de como é difícil ser afeminado, até mesmo no meio LGBTQI+.
.
Eu não nasci pra ser discreta” também foi indicado o melhor curta-metragem no XII Prêmio Fiesp Sesi de Cinema e TV, além de ter sido selecionado po LIFT-OFF Global Network – Session Filmmaker March (Iver, Inglaterra), Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe e também o  ColaborAmérica – Festival de Novas Culturas Colaborativas América Latina.
.
Curta 'Eu não nasci pra ser discreta' Foto: divulgação
Curta ‘Eu não nasci pra ser discreta’ Foto: divulgação
SERVIÇO
3ª Mostra do Filme Marginal
De 14 a 22 de setembro de 2019
Centro Cultural da Justiça Federal – Rio de Janeiro – RJ
Sala Walter da Silveira – Salvador – BA
Entrada franca.
.
EVENTO
Mostra do Filme Marginal é uma iniciativa que tem por objetivo valorizar e divulgar produções independentes. Não é competitiva, visa a integração. Nossa estratégia é utilizar o projeto como instrumento de difusão, reflexão, estímulo e formação de público para um cinema popular, autoral e crítico. Sendo assim, abrimos espaço para trabalhos que colocam na tela personagens e temáticas marginalizadas pelo sistema sociopolítico vigente, fora do eixo comercial.
.

Comente