GAY BLOG BR by SCRUFF

Inspirado no musical off-Broadway “Ordinary Days”, o curta-metragem musical ‘By The Time You Left’ (em português, ‘A Hora Em Que Partiu’) tem temporada de exibição até dia 26 de julho, de forma online e gratuita, tendo o inglês como idioma original e legendas em português. Com Hugo Bonemer e Hugo Kerth, a produção muda a perspectiva da trama original trazendo no enredo um casal gay no protagonismo. O curta ainda será exibido no circuito internacional de festivais de cinema.

A trama, que se passa na cidade de Nova Iorque, conta o drama por trás da separação do casal Jason (Hugo Bonemer), que recebe uma inesperada ligação de seu então ex-namorado (Hugo Kerth) meses depois do término. A revelação por trás da ligação é o pontapé para uma possível reconexão do casal que atravessou tristeza, questionamentos, horrores e as dores de uma perda. O curta-metragem musical é embalado por duas canções originais de Adam Gwon, presentes em ‘Ordinary Days’.

“‘By The Time You Left’ apresenta um drama da vida real. Situações pelas quais pessoas comuns em suas vidas e dias comuns passariam. Pode-se também esperar um cuidado muito bonito da produção e dos jogos de câmera feitos pelo Ranier e seu olhar atento e de muito bom gosto para as cores, a iluminação e detalhes de cenário”, assinala Hugo.

Hugo Kerth ainda conta que, inicialmente, a produção era para ser somente um clipe musical e que, ao ter a ideia de chamar um ator para contracenar com ele, não conseguiu pensar em ninguém além de Hugo Bonemer.

Bonemer, que fez a versão brasileira do musical ‘Ordinary Days’, em 2015, conta estar empolgado em reviver a obra.

“Quando o Hugo (Kerth) me convidou, eu adorei a ideia, é sempre maravilhoso reviver trabalhos que ficam em nossa memória – e ‘Ordinary Days’ é um deles. O Hugo é um ator de primeira que eu já admirava, então poder trabalhar com ele foi um prazer. Eu sempre espero que com o curta ‘By The Time You Left’ que pessoas gays se sintam representadas, que outras sexualidades vejam suas próprias relações e se sintam bem”, disse Bonemer por e-mail.

“A principal mensagem [da obra] é que o tempo é o senhor da razão quando se trata de uma perda irreparável. A perda no amor pode doer muito, independente da maneira que ocorra. A mensagem que fica é, sobretudo, que, se respeitados o tempo de cada um, o verdadeiro sentimento e amor podem florescer e brotar novamente”, finaliza Hugo Kerth.

A produção é de Hugo Kerth, com direção de fotografia e filmagem de Rainer Defensor, e conta com a participação dos atores Júlio Vaz e Malcolm Matheus.

Hugo Bonemer e Hugo Kerth em curta musical, “By The Time You Left” que aborda a temática LGBTQIAP+
Hugo Bonemer e Hugo Kerth – Divulgação

SERVIÇO

By The Time You Left
Temporada online: de 28 de junho até 26 julho
Ingresso gratuito através do link http://bit.ly/bythetimeyouleft

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO DE ARTE E PRODUÇÃO: Ranier Defensor
ELENCO: Hugo Bonemer e Hugo Kerth
PRODUÇÃO: HeyArt! Studio e Hugo Kerth
CÂMERA: Ranier Defensor
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E CÂMERA: Júlio Vaz
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: Júlio Vaz e Malcolm Matheus
TRILHA ORIGINAL: Adam Gwon (do musical off-Broadway “Ordinary Days”)
MÚSICOS: Leonardo Pinto (violino), Thalyson Rodrigues (piano)
ÁUDIO E MIXAGEM: Gustavo Caldas (Estúdio DRS, RJ)

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.