Selecionado para o Festival Mix Brasil e o Out Takes Festival (Nova Zelândia) em 2003, o curta-metragem “Equê de Vuitton” é o sucessor de “Pencas de Bicuda”, do cineasta Dácio Pinheiro. O filme é ambientado em São Paulo e traz Bianca Exótica, André Fusko, Thomas Schneesche, Maria Gândara e Leandro Lelo Faria no elenco.

No enredo, um michê rouba uma bolsa Louis Vuitton cheia de ecstasy para pagar uma dívida, mas acaba se metendo em varias confusões. Assista na íntegra:

Câmera: Marcio Harum
Trilha: Paulo Beto
Make: Lau Neves e Claudia Riston
Thanks: Leinad Gnal

DÁCIO PINHEIRO

Diretor, roteirista e montador, Dácio atua com a produção audiovisual desde 1996. Seu primeiro longa-metragem como diretor, “Meu Amigo Claudia” (2012), foi contemplado pelo edital de finalização de longas da prefeitura de São Paulo e teve a première no 33º Frameline San Francisco Film Festival. Premiado no 14º LesGaiCineMad em Madrid e Festival Mix Brasil como melhor documentário pela escolha do público, “Meu Amigo Claudia” entrou em cartaz no circuito comercial em 2012 e chegou a ser exibido no Canal Brasil e TV Cultura.

Além de “Equê de Vuitton”, Dácio produziu, roteirizou e dirigiu os curtas de ficção “Pencas de Bicuda” (2001), “Couture” (2004) ‘Memória Morta’ (2006) e ‘Ne Pleure Pas Jeanette’ (2007); e o curta de animação em stop motion ‘Memórias do Futuro’ (2010).

De videoclipes, Pinheiro tem no currículo trabalho para as bandas como Stop Play Moon, Madrid, Alice Caymmi, Virginia Rosa, Anvil FX, Heatsick (Inglaterra), Manu Louis (Bélgica), Eugénia de Melo e Castro (Portugal), Hanin Elias (Berlin) Crime (Berlin), Zíur (Berlin) e BCBG (França).

Como montador, trabalhou na montagem do longa de ficção ‘Gata Velha Ainda Mia’ (2013) de Rafael Primot e do documentário ‘Tikimentary – In Search of the lost Paradise’ (2009), de Duda Leite, ambos selecionado para Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O vídeo que deu origem aos melhores GIFs da Bianca Exótica

Google Notícias