O projeto Corpos em Isolamento é uma websérie que aborda como ser um LGBTQIA+ e viver em isolamento social mesmo antes da pandemia. Dividida em quatro capítulos que sairão aos domingos, é possível acompanhá-la nos canais do José de Saia tanto no YouTube, quanto no Instagram ou Facebook.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O primeiro episódio, “Como estamos pelo que já passamos”, já está disponível. O produtor cultural Fausto Júnior explica como veio a ideia da websérie.

Isolamento social de LGBTQIA+ antes da pandemia é tema de websérie; primeiro episódio já está no ar
Divulgação

“A série partiu de uma impressão pessoal, mas que poderia atingir outras vivências LGBTQIA+. Por isso, fui atrás de outros corpos também inseridos nessa comunidade para compreender melhor como essas pessoas lidam com essa questão”. 

E foi em busca de uma diversidade de existências dentro da diversidade sexual e de gênero que Fausto chegou a personagens como Luana Rayalla. Mulher transexual e pessoa com deficiência, Luana revela que até os 15 anos de idade, quando ainda dependia de cadeira de rodas, sentia viver em um duplo isolamento social: imposto pela falta de acessibilidade e pela LGBTFOBIA.

Divulgação

Outro destaque da série é o relato da jornalista e enfermeira Dolores Rodrigues, que atuou como colaboradora do jornal O Lampião da Esquina, publicação homossexual marginal que circulou entre os anos de 1978 e 1981 — em plena ditadura militar. O veículo foi idealizado por nomes como Aguinaldo Silva e João Silvério Trevisan.

A série Corpos em Isolamento apresentará seis vozes LGBTQIA+ sobre ocupação dos espaços de sociabilidade e aceitação nesses locais, mesmo antes do COVID-19.

“O projeto faz uma reflexão sobre as condições dessas pessoas neste momento e sobre como o preconceito encontra diferentes formas de nos isolar.” – diz o release.

Divulgação

SERVIÇO 

  • Onde assistir: Redes sociais de José de Saia (YouTube, Facebook ou Instagram)
  • Realização: Fausto Júnior – José de Saia Produções
  • Personagens escolhidos: Dolores Rodrigues, Jansen Rodrigues, Luana Rayalla, Mylla Fox, Naomi Savage, THéo Souza e Fausto Júnior.

WebSérie ‘Fica Comigo’ discute as dificuldades em sair do armário

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".