Durante o mês de junho, o Canal Brasil fez uma programação especial com foco em filmes LGBT+. “Senhor Astolfo Barroso Pinto”, “Carta para além dos muros”, “Tinta Bruta”, “Praia do Futuro”, “Tatuagem” e “Hoje eu quero voltar sozinho” foram alguns dos títulos que estiveram no line-up do canal.

Para encerrar a programação, neste domingo, 28, Dia do Orgulho LGBT+, o longa-metragem “Divina Divas” será exibido às 23h10. Coprodução do Canal Brasil, o filmefoi eleito pelo público do Festival do Rio como melhor documentário e vencedora da categoria melhor filme por votação popular no Festival South By Southwest (EUA). O longa-metragem resgata a história da primeira geração de artistas travestis a fazer sucesso na agitada cena cultural do Rio de Janeiro.

As protagonistas relembram como descobriram a vocação para o canto e o teatro, os exagerados figurinos dos primeiros espetáculos e a influência dos shows de vedetes realizados na década de 50 nos teatros Carlos Gomes e João Caetano. Os depoimentos são intercalados com imagens de arquivo, entre vídeos, fotos e capas de revista, bastidores da preparação do novo espetáculo, ensaios e narrações da própria diretora ao lembrar sua infância convivendo ao lado dessas divas.

SERVIÇO

Divinas Divas (2016) (110’)
Horário: domingo, dia 28 de junho, às 23h10 no Canal Brasil
Rebatida: quinta, 02/07, às 4h
Classificação: 14 anos
Direção: Leandra Leal
Elenco: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios

Google Notícias