Durante o mês de junho, o Canal Brasil fez uma programação especial com foco em filmes LGBT+. “Senhor Astolfo Barroso Pinto”, “Carta para além dos muros”, “Tinta Bruta”, “Praia do Futuro”, “Tatuagem” e “Hoje eu quero voltar sozinho” foram alguns dos títulos que estiveram no line-up do canal.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Para encerrar a programação, neste domingo, 28, Dia do Orgulho LGBT+, o longa-metragem “Divina Divas” será exibido às 23h10. Coprodução do Canal Brasil, o filmefoi eleito pelo público do Festival do Rio como melhor documentário e vencedora da categoria melhor filme por votação popular no Festival South By Southwest (EUA). O longa-metragem resgata a história da primeira geração de artistas travestis a fazer sucesso na agitada cena cultural do Rio de Janeiro.

As protagonistas relembram como descobriram a vocação para o canto e o teatro, os exagerados figurinos dos primeiros espetáculos e a influência dos shows de vedetes realizados na década de 50 nos teatros Carlos Gomes e João Caetano. Os depoimentos são intercalados com imagens de arquivo, entre vídeos, fotos e capas de revista, bastidores da preparação do novo espetáculo, ensaios e narrações da própria diretora ao lembrar sua infância convivendo ao lado dessas divas.

SERVIÇO

Divinas Divas (2016) (110’)
Horário: domingo, dia 28 de junho, às 23h10 no Canal Brasil
Rebatida: quinta, 02/07, às 4h
Classificação: 14 anos
Direção: Leandra Leal
Elenco: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.