GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira, 7 de julho, chega às salas de cinema e ao streaming “Os Primeiros Soldados”, longa-metragem premiado em festivais internacionais, como na Alemanha e na Índia, e em nacionais, como o de Tiradentes e o do Rio. No streaming, o filme chega em formato de aluguel nas operadoras Claro, Vivo e Oi.

Com coprodução do Canal Brasil, o longa é dirigido e roteirizado por Rodrigo Oliveira e se passa em Vitória, no Espírito Santo, no começo dos anos 1980. O enredo acompanha membros da comunidade LGBTQIA+ em busca de formas de resistir à epidemia de AIDS. O personagem principal, Suzano (Johnny Massaro), é um estudante de biologia que começa a sentir algo desconhecido afetando seu corpo. Ele quer entender melhor a doença e buscar uma cura ao mesmo tempo em que tenta proteger sua irmã Maura (Clara Choveaux) e seu sobrinho Muriel (Alex Bonini) dos impactos do que está por vir. O desespero com a falta de informações faz com que ele se aproxime da performer transexual Rose (Renata Carvalho) e do estudante de cinema Humberto (Vitor Camilo), ambos vivendo com o vírus.

Longa-metragem "Os Primeiros Soldados" estreia no cinema e no streaming nesta quinta-feira
Johnny Massaro em “Os Primeiros Soldados” – Divulgação

O roteiro da produção de “Os Primeiros Soldados” foi baseado em uma longa pesquisa sobre os casos reais ocorridos na cidade de Vitória e entrevistas com profissionais de saúde e familiares. Para se preparar para o filme, o elenco passou um período vivendo como os personagens: Johnny Massaro, Clara Choveaux e Alex Bonini conviveram por um tempo como a família exatamente como no filme, posteriormente Johnny foi morar no sítio onde seu personagem se isola e lá recebeu Renata Carvalho e Vitor Camilo, que interpretam Rose e Humberto.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

SERVIÇO

Os Primeiros Soldados (2021) (107′)
Classificação: 14 anos
Direção: Rodrigo Oliveira
Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da transexual Rose e do videomaker Humberto




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente