GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Mateus Solano deu uma entrevista ao podcast “Novela das 9”,  da Rede Globo, e falou sobre a inclusão de atores LGBTQIA+ na teledramaturgia brasileira. No bate-papo, divulgado na última quarta-feira (1º), ele aproveitou para levantar a bandeira da diversidade.

“A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade”, disse Solano ao podcast. O ator  foi responsável por interpretar Félix, na novela “Amor à Vida” (2013),  um dos personagens gays mais lembrados da teledramaturgia. Na trama, o personagem  viveu um caso de amor com Niko (Thiago Fragoso) e, juntos, protagonizaram o primeiro beijo entre dois homens nas novelas brasileiras.

(Foto: Reprodução)

Solano ainda destacou a importância de falar sobre representatividade na televisão. “Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre”, disse ele em entrevista ao podcast.

“Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem“, concluiu.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)