O filme “O Chão Sob Meus Pés“, de Marie Kreutzer, entrará em circuito no Brasil diretamente via streaming através do Now e Vivo Play no próximo dia 8 de outubro. A estreia seria no dia 19 de março, mas acabou sendo adiada devido à pandemia do coronavírus.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O longa austríaco traz a história de Lola (Valerie Pachner), uma consultora de negócios com trabalho incessante, que gerencia sua vida pessoal com a mesma eficiência implacável que usa para otimizar margens de lucro. Ela mantém em segredo seu relacionamento com sua chefe Elise (Mavie Hörbiger), bem como a existência de sua irmã mais velha, Conny (Pia Hierzegger), que tem uma longa história de doença mental. Entretanto, quando recebe a notícia de que sua irmã tentou suicídio, se vê obrigada a incluí-la em seu cotidiano. A nova rotina faz Lola começar a perder o controle sobre a realidade.

O longa foi exibido no Festival Mix Brasil e no Festival do Rio, e é considerado uma corajosa declaração feminista, já que a protagonista tem medo de ter um desempenho inferior aos homens em um mundo profissional dominado por eles.

Kreutzer diz que a personagem Lola foi inspirada em Marnie, do  filme de Alfred Hitchcok “Marnie, Confissões de um Ladra“: “O que elas têm em comum é a independência, sua maneira de viver sem precisar confiar em ninguém, recusando a ver sua própria escuridão. Elas estão totalmente sozinhas e isso as tornam personagens muito comoventes e vulneráveis, ao mesmo tempo em que são difíceis”.

“O Chão Sob Meus Pés” ganhou o prêmio Maguey de melhor atuação para Valerie Pachner no Festival de Guadalajara, foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, e também indicado a 10 prêmios no Austrian Film Awards incluindo melhor filme, direção e atriz, sendo vencedor na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Pia Hierzegger.

Drama "O Chão Sob Meus Pés" entra em cartaz direto no streaming
Divulgação

“O Chão Sob Meus Pés”| Der Boden unter den Füßen

  • Lançamento: 08/10/2020
  • Onde: NOW e VIVO PLAY
  • Elenco: Valerie Pachner, Pia Hierzegger e Mavie Hörbiger
  • Produção: Áustria, 2019| 108 minutos
  • Direção: Marie Kreutzer
  • Distribuição: Supo Mungam Films
  • Gênero: Drama/Suspense
  • Classificação Indicativa: 14 anos

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".