GAY BLOG BR by SCRUFF

A novela Cara e Coragem (TV Globo) exibiu, na última segunda-feira (17), o beijo entre Enzo (Pablo Sanábio) e Hugo (Rafael Theophilo). A cena chamou a atenção dos internautas por não ter se resumido apenas a um selinho dos personagens

Pablo Sanábio e Rafael Teóphilo em “Cara e Coragem” (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Na cena, Hugo aparece frustrado após o fracasso de um projeto de teatro e desabafa com Enzo. O personagem de Rafael Theophilo afirma que gostaria de se tornar diretor, já que teme não ter mais espaço na dramaturgia caso descubram sua sexualidade. Após o desabafo, o casal se beija.

Nas redes sociais, Rafael e Pablo compartilharam a cena do beijo e alguns comentários de amigos. “Coisa mais linda! Parabéns pela cena […] que coragem, que orgulho fazer parte disso”, escreveu a atriz Paula Braun. “Que cena bonita“, elogiou o ator Bruno Fagundes.

Esse é o segundo beijo gay exibido em novelas da TV Globo neste mês. No último dia 7 de outubro, durante o final “Pantanal”, o autor Bruno Luperi propôs algumas mudanças na narrativa de personagens e acrescentou um beijo entre Zaquieu (Silvero Pereira) e João Zoinho (Thommy Schiavo).

O selinho foi um momento inesperado entre os personagens. A cena iniciou com João Zoinho convidando Zaquieu para dançar. Em seguida os dois trocam um beijo carinhoso e o casal foi celebrado pelos convidados da festa.

Nas redes sociais, Silvero comemorou a cena. “E assim ‘Pantanal’ de 2022 cumpriu mais um grande papel na teledramaturgia brasileira. […] levamos 17 anos até ver os peões Zaquieu e Zoinho selarem esse momento com muito respeito, uma aceitação carinhosa do público que torcia por este final feliz!“, escreveu o ator em uma publicação no Instagram.

Final de #Pantanal tem beijo gay, que não foi exibido em 1990. Os peões vividos por #SilveroPereira e #ThommySchiavo se beijaram durante a festa do casamento coletivo from gayblogbr




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)